COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Atendimento por solo levaria aproximadamente 50 min e com apoio do Águia 4 levou apenas 12 min
Na segunda-feira, 3 de fevereiro, a equipe da aeronave Águia 4 juntamente com a equipe médica do SAMU, atenderam uma grave ocorrência de capotamento de veículo no município de São José do Cerrito, com um óbito e outras três vítimas.
As equipes em conjunto realizaram o atendimento primário, estabilizando e realizando o transporte aeromédico de uma adolescente, em estado grave, até o centro de referência em Lages.
É importante salientar que o transporte por solo levaria aproximadamente 50 min e com apoio do Águia 4 levou apenas 12 min, reduzindo consideravelmente o tempo de atendimento médico especializado à vítima e dessa forma trazendo mais chances de vida.
Essa parceria entre o Águia 4 e SAMU tem trazido resultados muito expressivos no atendimento e transporte aeromédico de vítimas em estado grave e comprova a real necessidade de termos um(a) médico(a) e enfermeiro(a) a bordo já que, assim, podemos levar uma espécie de UTI diretamente nas cenas de sinistros, garantindo uma primeira resposta mais eficiente e ganhando cada segundo, o que pode ser fundamental entre a vida e a morte de quem mais precisa.
Fonte: Assessoria de Imprensa 5a. Base de Aviação da Policia Militar.
Deixe seu comentário