Ideb de Palmeira e marca Serra Catarinense são tema de entrevista na 101 FM
Convidado pelo diretor geral da Rádio 101 FM, Paulo Baggio, o secretário executivo da Amures, Walter Manfroi, e a prefeita de Palmeira e presidente do Consórcio de Saúde (Cisamures), Fernanda Córdova, foram entrevistados na manhã dessa segunda-feira (16), pelo apresentador Kleber Júnior.
Fernanda Córdova falou sobre o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Palmeira, que é o melhor da região e um dos melhores do Estado. Em Palmeira, todas as salas contam com ar-condicionado, todos os professores possuem notebook e nenhum recebe menos que o piso nacional do magistério.
“Esse reconhecimento decorre de um conjunto de fatores como investimentos que estamos fazendo há anos. Desde refeições diárias em que os alunos são acompanhados por nutricionista, até aulas de dança, música, futebol e reforço escolar de leitura contribuem para melhoria do Ideb”, disse a prefeita.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) reúne em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
Desde 2017, a melhoria dos índices educacionais é uma das principais missões da gestão em Palmeira. A cidade vem ocupando as primeiras colocações da região da Amures e já recebeu um aporte de mais de R$ 2 milhões em investimentos. O resultado tem sido o bom desempenho no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação.
Sobre a marca Serra Catarinense, Walter Manfroi falou dos propósitos da nova identidade e suas perspectivas na promoção de produtos e turismo. “Essa é uma marca que todas as empresas podem adotar em seus produtos. Basta acessar o portal da Amures e preencher um formulário. Não há custo e a marca ajuda a agregar valor aos produtos quando passa ser adicionada”, convidou Manfroi.
Ele também falou dos 56 anos da Amures, comemorados mês passado, e o quanto a entidade vem trabalhando para o fortalecimento regional. Manfroi discorreu sobre a importância da usina de asfalto consorciada através do Cisama e das ações que a entidade vem desenvolvendo em prol dos 18 municípios da Serra Catarinense.
Por Assessoria de Comunicação – Amures
Fotos: Onéris Lopes
Deixe seu comentário