logo RCN
Imagem principal

Ex-Presidente da Fetrancesc cumpre agenda em Otacílio Costa

  • Alisson Magalhães / CO -

Empresário esteve em Otacílio Costa à convite do empresário Antônio Bertuol

O ex-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), e do Sest/Senat, Ari Rabaiolli, 67 anos, cumpriu agenda em Otacílio Costa na quinta-feira, 02. Ele esteve reunido com empresários do setor de transportes e outros segmentos no Pesque Pague Dona Francisca, no bairro Igaras.

Pré-candidato à Câmara Federal, Rabaiolli exerceu a presidência da Fetrancesc e do Sest/Senat até a última terça-feira, 31, quando renunciou aos cargos para se dedicar à pré-campanha. Ele esteve em Otacílio Costa à convite do empresário Antônio Bertuol. 

"Como ex-presidente da Fetrancesc e do Sest/Senat, estou aqui para apresentar nossas ideias e nossas propostas, nessa pré-campanha. Sou empresário no ramo de transporte de cargas há 32 anos e agora, aos 67 anos, decidi sair da zona de conforto, parar de só reclamar do governo e tentar ajudar nosso país", explicou.

Ari esteve em Otacílio Costa à convite do empresário Antônio Bertuol. Alisson Magalhães / CO


'Tem estados no país que não recolhem tanto e tem estradas bem melhores'

Participaram da reunião, além dos empresários, a diretoria da Cooperoc, o prefeito Fabiano Baldessar, o vice-prefeito Leonir Ribeiro e a vereadora Lucilene Ribeiro, além do presidente do Sindicato das empresas de carga do Planalto Serrano (Setplan), Genir Stormowski.

Para o presidente da Setplan, a infraestrutura é um dos maiores problemas do setor de transportes no país. "No Brasil tudo depende do transporte rodoviário de carga, e hoje o que afeta o transportador é a infraestrutura, alto custo do Diesel, peças e manutenção. Hoje nossa estrutura faz encarecer muito o frete, para os motoristas, que trabalham nas rodovias, um risco muito grande, e a infraestrutura do nosso estado é muito precária", argumenta, salientando que é preciso mais retorno de Brasília, em investimentos, pelo que o estado de SC arrecada, motivo pelo qual existe uma mobilização dos sindicatos.

"Tem estados que não recolhem tanto e tem estradas bem melhores. Neste momento, todos os sindicatos dos transportes de SC estão se mobilizando para eleger uma pessoa que consiga trabalhar para melhorar essa infraestrutura, para melhorar as condições de vida de todos em nossas estradas".

O presidente do Setplan, Genir Stormowski, esteve no evento acompanhando Rabaiolli. Alisson Magalhães / CO


Carmen Zanotto acredita que piso da enfermagem será lei até início de agosto Anterior

Carmen Zanotto acredita que piso da enfermagem será lei até início de agosto

Próximo

Para Supremo, indulto é prerrogativa do presidente da República

Deixe seu comentário