Cultivo de Plantas Medicinais é tema de curso no Cras de Otacílio Costa |
João Tadeu Assink – candidato a prefeito de Bocaina do Sul pelo MDB
João Tadeu Assink, 65 anos, é natural de Bocaina do Sul, aposentado pela empresa Klabin e agricultor. ‘Jaga’ como é mais conhecido, é casado e pai de três filhos.
Lucas Miranda, candidato a vice-prefeito de Bocaina, é técnico agrícola e agricultor, casado e pai de um filho.
01 – Quando começou seu envolvimento na política e por quê?
A nossa família sempre esteve envolvida na política. Meu falecido irmão , Célio , também foi vereador, meu sobrinho Dhones é vereador comigo na atual legislatura.
Eu acredito que a política tem o poder de mudar a vida das pessoas para melhor. Acredito em uma política limpa e de resultados. Uma política de união em prol do cidadão. A política tem que ser feita para melhorar a vida das pessoas. É por isso que estou como candidato a prefeito, para melhorar a vida dos bocainenses.
02 – Considerando que o vice-prefeito é o braço direito do prefeito, como você pretende trabalhar ao lado do seu vice?
Faremos um mandato unificado. Juntos, eu e o Lucas, iremos comandar o nosso município para todos, sem exceção. Queremos fazer uma gestão com igualdade e transparência.
03 – Qual será a bandeira de seu governo pelos próximos quatro anos?
Quero dar assistência para todas as secretarias, buscando melhoria da qualidade de vida para todos. O meu propósito é trabalhar, trabalhar muito sempre ouvindo o cidadão. Temos um município voltado para a agricultura, e com certeza vamos apoiar muito o homem do campo, não deixando de atender a cidade.
Nossa cidade merece se tornar um cartão postal. Manter a cidade bonita e com zelo motiva a nossa gente. Vamos aplicar o dinheiro público corretamente, e buscar recursos.
Administrar um município não é muito diferente de administrar uma casa, a família, só que um compromisso bem maior, porque você é responsável por todos os cidadãos.
04 – Quais os critérios que pretende adotar na escolha do seu secretariado?
O nosso colegiado de secretários será formado por competências. Não estamos realizando nenhum acerto político. O secretário terá o seu perfil avaliado e, se for de sua competência, vai ocupar a função que ele vai ser nomeado.
05 – Qual é a principal prioridade de seu plano de governo e qual o plano para tirar do papel?
A prioridade é dar sustentação à qualidade de vida de quem mora em Bocaina do Sul. As pessoas que estão no interior, 73 % da população, merecem qualidade de estradas para ir e vir. Outra prioridade é assistir esse povo com auxílio em equipamentos agrícolas, voltando com a atenção que havia no passado. Deixando uma máquina escavadeira que resolvia várias situações para as pessoas no interior com um valor de hora simbólico, para o pequeno produtor também ser atendido. Para quem tem pouco recurso, isso significa muito, pois é da sua propriedade que ele tira o sustento.
Queremos também trabalhar em cima do projeto habitacional, para as pessoas que têm dificuldades em pagar aluguel terem condições de vida melhor. Tudo é prioridade, mas as principais são essas.
Por isso peço o seu voto para poder fazer uma administração voltada para toda a comunidade, sem exceção.
06 – Qual legado pretende deixar no término do seu mandato, caso seja eleito?
Quero que as pessoas reconheçam o nosso governo pela honestidade, transparência e igualdade. Esse é o lema da campanha. Tenho três mandatos de vereador e sempre busquei o melhor para o município, sem olhar a bandeira partidária. Junto com o Lucas não vai ser diferente. Faremos uma transformação em Bocaina do Sul, com um governo que valoriza a todos e pensa na geração de empregos e qualidade de vida das pessoas.
07 – Por que o senhor acredita que merece ser prefeito (a) de Bocaina do Sul?
Eu me preparei muito para esse momento. Tenho três mandatos de vereador, nos quais trouxe muitos recursos para o município. Já fui secretário de Obras e obtive muito conhecimento em relação à gestão pública. Me sinto preparado para ser o prefeito desta terra que eu amo, para cuidar da nossa cidade com muito zelo e carinho.
08 – Considerações finais
Por fim, quero mais uma vez pedir a confiança do povo de Bocaina do Sul. Eu e o Lucas queremos realizar uma gestão voltada ao desenvolvimento, geração de emprego e renda, valorização do agricultor, foco na saúde e educação, e igualdade para todos. Por isso, vote 15, vote Jaga e Lucas para mudar Bocaina do Sul para melhor.
Deixe seu comentário