A pesquisa foi contratada pela Rádio Clube de Lages, o Instituto Mapa ouviu 504 eleitores lageanos entre os dias 24 e 25 de setembro. Fonte: Rádio Clube/Grupo SSC
A Rádio Clube de Lages divulga nesta sexta-feira (27) os resultados da mais recente pesquisa eleitoral, realizada pelo Instituto Mapa, sobre as intenções de voto para na corrida pela Prefeitura de Lages. O levantamento revela as tendências do eleitorado a menos de 10 dias das eleições municipais, apontando o cenário atual entre os principais candidatos.
Se as eleições fossem hoje, a candidata Carmem Zanotto (Cidadania) estaria na liderança com 42,5% das intenções de voto, seguida por Elizeu Mattos (MDB), com 29,4% das intenções de voto. Em terceiro lugar, o candidato Lio Marin (União), com 10,5%. A candidata Cláudia Bratti (PT), tem 8,1% das intenções, na 4ª posição. Leandro Brugnago (PCO), aparece com 2,4% das intenções de voto. Brancos, nulos e não sabem ou não souberam opinar, formam 7,2%.
Nos votos válidos, quando os cálculos excluem as intenções de votos brancos, nulos e indecisos, a candidata Carmem Zanotto (Cidadania) também está no topo, com 45,7% dos votos do eleitorado lageano. No segundo lugar, o candidato Elizeu Mattos (MDB), com 31,6%, Lio Marin (União) vem na sequência em terceiro com 11,3%. Na quarta posição, Cláudia Bratti (PT), com 8,8%, e por último Leandro Brugnago aparece com 2,6% dos votos válidos.
O Instituto Mapa ouviu 504 eleitores lageanos, entre os dias 24 e 25 de setembro. A pesquisa foi contratada pela Rádio Clube de Lages. A margem de erro máxima é 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Conforme legislação eleitoral, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº SC08390/2024.
Os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito de Lages, são:
● Carmen Zanotto (Cidadania 23)
● Claudia Bratti (PT 13)
● Elizeu Mattos (MDB 15)
● Leandro Brugnago (PCO 29)
● Lio Marin (União 44)
A pesquisa traz um panorama das intenções de voto, refletindo a opinião do eleitorado lageano em diferentes bairros da cidade. Os dados seguem as exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), assegurando o sigilo das informações dos entrevistados.
Texto e imagens: Rádio Clube/Grupo SSC
Deixe seu comentário