A NSC TV apresenta a série de reportagens “A Vida Com Vida” para valorizar e destacar a semana nacional da doação de órgãos em Santa Catarina. O movimento terá destaque no Jornal do Almoço a partir desta segunda-feira (25). No sábado (30), após o Jornal Hoje, um programa especial conclui as ações organizadas para o mês de setembro. Com três episódios, o seriado traz uma corrente de solidariedade e mostra o modelo espanhol que foi adotado por Santa Catarina, qualificando os profissionais de saúde no preparo para prestar apoio aos familiares de possíveis doadores de órgãos.
Para Mário César Gomes, diretor da série, o conteúdo apresentado busca contribuir com a reflexão sobre a doação. “O Jornalismo também é sobre levantar bandeiras, colocar luz sobre assuntos importantes que podem melhorar a nossa sociedade. E poder utilizar a nossa marca, como principal veículo de comunicação do Estado, para dar destaque a este tema é incrível!”, destaca Mário.
O repórter Ricardo Von Dorf entrevistou pessoas que estão à espera de um transplante no Estado e também quem escolheu fazer o bem no momento mais difícil da vida. A série mostra ainda como funciona a lista de espera e as etapas para doação de órgãos no Brasil.
“A generosidade de quem perde alguém que ama e, no turbilhão da dor, decide salvar a vida de quem não conhece é o melhor da humanidade. Espero que a série " A Vida com Vida" ajude a sedimentar uma cultura de doação de órgãos em Santa Catarina, que já tem sido um exemplo para o Brasil”, diz Von Dorf.
A Vida Com Vida tem reportagem de Ricardo Von Dorf, direção de Mário César Gomes, imagens de Mateus Castro, Luan Santiago e Felipe Sayão. Os episódios serão veiculados no Jornal do Almoço com reexibição no Bom Dia Santa Catarina.
A Vida Com Vida também ganha um programa especial no sábado (30) após o Jornal Hoje. Os conteúdos também estarão em globoplay.com.br/nsctv.
A Vida Com Vida Lançado nos 40 anos da empresa, o movimento contribuiu para desmistificar o processo da doação de órgãos e foi retomado no início deste mês. O nome da campanha A Vida Com Vida trouxe o conceito de complemento, de convite, de ter empatia com o próximo. No lançamento, foi reconhecido como vencedor da categoria Comunicação no Top de Marketing ADVB SC. |
Deixe seu comentário