logo RCN
Imagem principal

Novo sistema de pagamentos já tem adesão de 250 usuários

A praticidade do Portal de Pagamentos online lançado nesta semana pela CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) já foi atestada por 250 clientes em todo o estado. Em poucos minutos na palma da mão, eles puderam quitar suas faturas pendentes no cartão de crédito (até 24x), no Pix ou com o cartão do programa Bolsa Família, facilitando o seu planejamento financeiro mensal.

Para o diretor financeiro da Companhia, Edson Moritz, a tendência é de crescimento na adesão ao Portal. “Entre quinta-feira 18 e segunda-feira 21, quando lançamos oficialmente o Portal, a soma dos pagamentos feitos foi de cerca de R$ 26.200,00”, explica o diretor. “Esperamos que no próximo mês a adesão seja ainda maior, já que a data de vencimento de faturas de agosto encerrou também nesta segunda, iniciando um novo ciclo de pagamento”. Confira aqui o tutorial de uso do Portal de Pagamentos.

Além dos benefícios para o cliente no acesso às faturas e no parcelamento com cartão de crédito, o novo Portal traz economia também para a Companhia. Comparado com os métodos tradicionais de arrecadação, o custo médio de tarifas bancárias é reduzido em 97% com o pagamento online, garantindo no longo prazo mais recursos para as atividades realizadas pela CASAN nas 194 cidades em que atua.

Máquinas de pagamento

A partir de setembro, a CASAN também vai instalar a chamada modalidade de pagamento Point of Sale (POS) em totens espalhados por agências da Companhia. Nessa modalidade, os clientes poderão quitar as faturas diretamente em maquininhas de pagamento fornecendo a sua matrícula, sem necessidade de cadastro online.

“Nós já temos totens em 20 das nossas agências regionais, e a ideia é que no mês que vem esses totens e mais outros 40 sejam instalados com o novo sistema de pagamento”, afirmou o diretor financeiro. Para o fim do ano, a ideia da CASAN é facilitar ainda mais o acesso aos totens, com a instalação deles em locais como shoppings, postos de gasolina e supermercados.


Lucas Neves mobiliza apoio emergencial para atingidos pelo granizo na Serra Anterior

Lucas Neves mobiliza apoio emergencial para atingidos pelo granizo na Serra

Aprovado projeto que torna indeterminado laudo para
autismo Próximo

Aprovado projeto que torna indeterminado laudo para autismo

Deixe seu comentário