logo RCN
Imagem principal

Lucas neves cobra governo para resolver problema da saúde na serra

A grave situação pela qual se encontra o atendimento de emergência na Serra, em razão da busca crescente, resulta em longos tempos de espera. Este problema crônico de saúde fez o deputado Lucas Neves (Podemos) apresentar uma moção de apelo ao Governo do Estado. O representante da região solicita a abertura da emergência planejada para nova ala do Hospital Tereza Ramos, em Lages.

"Tenho acompanhado, com preocupação, a alta demanda na UPA da cidade. As pessoas me procuram pra pedir ajuda. Sei que a estrutura ali é responsabilidade da prefeitura, mas o Governo do Estado pode ajudar a diminuir a demanda da saúde municipal", citou.

A UPA absorve os pacientes de Lages e também das cidades vizinhas, agravando o problema. Segundo Lucas Neves, a abertura do atendimento de emergência no HTR vai melhorar a qualidade do serviço de saúde na região.

"Isso (abertura) depende da aquisição mobiliário e, segundo informações, de alguns portões. A agilidade pra resolver essas questões é essencial e urgente. Tenho certeza que o Governo do Estado vai atender o pedido da nossa gente", disse o parlamentar.

O deputado reforçou ainda a necessidade de atendimento de emergência oncológica no hospital, o que vai possibilitar o cuidado aos pacientes em convalescência do câncer que tenham alguma intercorrência, aumentando o conforto e a dignidade sem necessitar do pronto atendimento para internação no Tereza Ramos.

"É desumano ter essas idas e vindas para pessoas que estão num tratamento tão delicado. Porque não oferecer a emergência para atender estas pessoas no Tereza Ramos? Isso tambem vai diminuir a procura na UPA, além de melhorar o atendimento aos pacientes oncológicos, finalizou.

Família encontra Bíblia Sagrada e imagem de Nossa Senhora de Fátima após incêndio Anterior

Família encontra Bíblia Sagrada e imagem de Nossa Senhora de Fátima após incêndio

Rede Rural de Segurança atua em 35 propriedades em Otacílio Costa Próximo

Rede Rural de Segurança atua em 35 propriedades em Otacílio Costa

Deixe seu comentário