logo RCN
Imagem principal

Grupo ministra aulas de defesa pessoal nas escolas de Otacílio Costa

O professor e faixa preta de Jiu-jitsu, Eduardo Hamman, foi o responsável pelas instruções.

No final do mês de abril deste ano, algumas escolas da Rede Municipal de ensino de Otacílio Costa receberam noções de defesa pessoal em aulas dadas pelo professor e faixa preta de Jiu-jitsu Eduardo Hamman. Ele, que é o líder da equipe Urso Team de jiu-jitsu, se colocou à disposição para ajudar professores e alunos a saberem como agir em caso de agressão.

Conforme Dudu, como é conhecido o faixa preta, o primeiro convite foi feito pela diretora da Escola Pedro Álvares Cabral, Ana Paula Padilha. "Ela pediu as noções de auto defesa porque estava preocupada com a segurança de seus alunos e colegas de trabalho", comentou o professor.

Ele também lembrou que o pedido veio depois do ataque violento em uma creche de Blumenau, em Santa Catarina. "Se precisarem de mim, estou à disposição para mudar nossos alunos e professores", afirmou.

Aula na prática

Ainda de acordo com Eduardo, os professores e alunos das escolas responderam positivamente às aulas. Cada ministração durou cerca de uma hora. Todos os participantes, produziram os movimentos e treinaram com seus colegas de aula.

"Todos participaram e demonstraram interesse nas aulas".

Na escola Nossa Senhora de Fátima também ocorreu o curso. Além do professor, seus alunos da equipe de jiu-jitsu também compartilharam o conhecimento.

CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMÍLIA MATIAS Anterior

CONFRATERNIZAÇÃO DA FAMÍLIA MATIAS

Associação Painelense dos produtores de bovinos – APPBOV tem como objetivo fomentar a pecuária do município de Painel. Próximo

Associação Painelense dos produtores de bovinos – APPBOV tem como objetivo fomentar a pecuária do município de Painel.

Deixe seu comentário