
Encenação da Paixão de Cristo faz parte da programação
Devido à pandemia, de 2020 a 2022 e em 2023, devido a previsão de mau tempo, o Grupo de Casais da Lareira não encenou a Paixão de Cristo em Otacílio Costa. E, após estes quatro anos sem a encenação, o teatro da Paixão de Cristo volta a ser realizado pela 11ª vez no município, nesta sexta-feira, 29.
Como de costume, a encenação acontece no Horto Municipal, a partir das 19 horas e é aberta ao público em geral. A entrada pode ter como doação espontânea 1 kg de alimento não perecível.
A encenação vai durar, em média, 45 minutos e vai contar com mais de 100 pessoas envolvidas, entre atores, figurantes e organizadores. O personagem principal, Jesus, será interpretado pelo advogado Luiz Ricardo Merten. “Ele já ensaiou com a gente no ano passado, mas não se apresentou devido ao mau tempo, então este ano ele tem a oportunidade de se apresentar”, disse Claudete Faria, coordenadora do Grupo da Lareira.
O grupo de casais da Lareira espera um número grande de pessoas no evento. “Estamos há mais de 30 dias se dedicando à encenação. Começamos com os ensaios na sala da Lareira e agora a gente já está fazendo o ensaio geral, um intensivo, lá no Horto mesmo, local da apresentação final. A gente tem ensaio de segunda a quarta e na sexta, ainda, a gente faz um ensaio antes da apresentação. Então deixamos o convite a toda população para nos prestigiar”, finalizou Claudete.
A encenação da Paixão de Cristo é uma realização do Grupo de Casais da Lareira, Prefeitura de Otacílio Costa e Paróquia Santa Catarina.
Semana Santa
O Domingo de Ramos deu início à Semana Santa em Otacílio Costa. A celebração realizada pelo Padre Darci Sá, na manhã do último domingo, 24, na Igreja Matriz, reuniu fiéis e devotos da igreja Católica.
A programação da Semana Santa continua nesta quarta-feira, 27, com a missa na Igreja Matriz, às 19 horas. Na quinta-feira, 28, acontece a celebração da Ceia do Senhor, às 19 horas na Igreja Matriz, São José e em Igaras, e às 20h30 na Nossa Senhora de Fátima e em Palmeira.
Deixe seu comentário