Práticas de Alfabetização foi tema de capacitação em Otacílio Costa |
Diretoria conhece proposta para acelerar a atração de investimentos e potencialização do desenvolvimento de Lages
Os empresários da Associação Empresarial de Lages receberam na noite desta segunda-feira, 19 de agosto, o assessor de projetos especiais da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese), Antonio Slosaski, e o consultor chefe em Desenvolvimento Econômico da Lat Global, Jean Alberini, que apresentaram um programa que visa o desenvolvimento para os municípios de Santa Catarina.
Através de uma parceria entre Fepese e a Lat Global, foi desenvolvido um portfólio de soluções com o objetivo de acelerar a atração de investimentos e o desenvolvimento econômico dos municípios. Algumas destas soluções é o programa City +Invest que levanta os principais desafios e oportunidades dos municípios e comunidades empresariais na atração de investimentos e busca resolver estas questões.
Segundo dados apresentados por Alberini, apesar de ser a 14ª Economia do Estado, Lages não figura no ranking de projetos de investimentos, mas tem potencial para atrair mais investimento, criar empregos e novos negócios. “Lages possui muitos atrativos. Os principais deles são: a localização central, com excelente potencial turístico para atração de empreendimentos e novos projetos; facilidade logística de acesso pelas BRs-116 e 282 e pela rodovia SC-114; potencial em talento humano e inovação; Top 15 cidade para fazer negócios no setor agropecuário, Top 5 para investir na área da educação e entre Top 100 na indústria”, destacou Alberini.
Além deste programa, a Fepese trabalha com os principais benefícios fiscais de Santa Catarina, como o Prodec e Pró-Emprego, que incentivam a instalação e expansão de empreendimentos industriais no estado, resultando na postergação de pagamento de ICMS e diferimentos fiscais.
Deixe seu comentário