Alunos da Escola Antônio Pires Burg, em Otacílio Costa, têm experiência sobre astronomia
Os alunos do primeiro ao quinto ano da Escola Antônio Pires Burg, em Otacílio Costa, tiveram uma aula diferenciada na quarta-feira, 7. Através do Projeto Urânia Planetário, e dentro de uma cápsula, eles aprenderam, de forma lúdica, sobre assuntos relacionados ao sistema solar, planetas e o nosso planeta terra.
Conforme a diretora da escola, Gladis Nara Valim, a ideia de contar com a atividade foi visualizada nas redes sociais.
“Tínhamos algumas turmas que estavam estudando o sistema solar e quando visualizamos nas redes sociais a divulgação da Urânia Planetário, enquanto equipe Gestora, apresentamos o projeto aos professores e pais, eles compraram nossa ideia e, hoje, 07/08, foi possível realizar este dia único de aprendizado diferenciado”, comentou a diretora, acrescentando que a iniciativa foi bem aceita por parte de estudantes e professores.
Conforme Gladis Nara, a atividade proporcionou aumento de conhecimento e muita diversão para os educandos.
“Esta atividade foi de grande valia, pois, temos certeza que, a partir de hoje, nossos alunos olharão para o céu de forma diferenciada e saberão algumas curiosidades que até então não conheciam”, disse.
A diretora avaliou a atividade positivamente.
“Ficamos muito satisfeitos com o entusiasmo e satisfação vista nos olhos de cada aluno que saia do Planetário. Nosso objetivo de proporcionar um dia de aprendizado lúdico foi concluído com sucesso, eu diria dez com estrelinhas, já que estamos falando de um planetário”, concluiu.
O que é o Projeto Urânia Planetário?
O Urânia Planetário é uma empresa itinerante que se desloca até as escolas com um astrônomo e uma cápsula, proporcionado aos alunos interagir de forma 3D ou 4D, sobre assuntos relacionados ao sistema solar, planetas e planeta terra.
O projeto possui vídeos e explicações variadas para crianças de 3 anos até o ensino médio.
As apresentações duram cerca de 50 minutos e atendem até 70 crianças por vez, apresentando um conteúdo interativo, onde os alunos aprendem de forma lúdica.
As apresentações são encerradas com uma diversão por meio de uma montanha russa 4D.
Deixe seu comentário