logo RCN
Imagem principal

39ª Mostra do Campo de Bocaina do Sul acontece de 12 a 14 de julho e celebra agricultura familiar

Durante a suspensão de sessão desta terça-feira (9) o prefeito de Bocaina do Sul, João Eduardo Della Justina, convidou toda população catarinense para a 39ª Mostra do Campo. Em conjunto com a realeza da festa, utilizou a tribuna para divulgar a  festa, que acontece de 12 a 14 de julho, no Parque de Exposições Issac Miranda.

Segundo o prefeito, Bocaina do Sul, é “extremamente agrícola” e esta festa celebra os produtores da agricultura familiar “que trabalham arduamente para o sustento de suas famílias e desenvolvimento do nosso município”. O foco do evento é ser um “espaço para os agricultores exporem seus produtos.”

Durante os três dias da Mostra do Campo ocorrem diversas atividades. A programação engloba, dentre outros, “costelaço”, shows, bailes, desfiles típicos, cavalgadas e rodeio. A entrada é gratuita.

O proponente da suspensão, deputado Lucas Neves (Podemos), destacou que Bocaina do Sul é um município jovem, de apenas 30 anos, mas que o evento ocorre desde que o município ainda era um distrito de Lages. A Mostra do Campo completa 39 anos em 2024, possuindo o título de festa típica mais antiga da Região Serrana.

Neves aproveitou o momento para divulgar que estará presente na abertura da Mostra na sexta-feira. Segundo ele, contará também com a presença de toda a Bancada da Serra, a qual preside, e o governador em exercício, deputado Mauro de Nadal (MDB), “para confirmar, para selar, a transferência de R$ 5 milhões de uma emenda de bancada para reativar o hospital de Bocaina do Sul.”


Equipe de Futsal Sub 16 de Otacilio Costa está na fase regional da Olesc Anterior

Equipe de Futsal Sub 16 de Otacilio Costa está na fase regional da Olesc

Bocaina do Sul festeja seus 30 anos e recebe 5 milhões da Bancada da Serra para reativação do Hospital Próximo

Bocaina do Sul festeja seus 30 anos e recebe 5 milhões da Bancada da Serra para reativação do Hospital

Deixe seu comentário