Otacílio Costa elege novos conselheiros municipais de políticas culturais |

Fluminense de Otacílio Costa celebra 49 anos com grande festa e encontro de gerações
Uma história que atravessa décadas e emociona torcedores e ex-jogadores será celebrada em grande estilo no próximo dia 9 de agosto de 2025, com uma confraternização em homenagem aos 49 anos de fundação do Fluminense de Otacílio Costa. O evento será realizado no Clube Pinheiros e deverá reunir cerca de 200 pessoas que marcaram a trajetória do clube nas últimas décadas.
O responsável pela organização é o senhor Francisco Carlos Gomes de Liz, mais conhecido como Chico da Muleta, irmão de Lausino, o primeiro presidente e um dos fundadores do Fluzão otaciliense. Com carinho e dedicação, Chico está à frente da mobilização para resgatar memórias, reunir amigos e valorizar a história do futebol amador da cidade.
“É uma alegria muito grande poder reunir todos que fizeram parte dessa linda história. São quase cinco décadas de amizade, de futebol e de paixão por esse time que nasceu do coração de um grupo de amigos e se transformou em um símbolo da nossa comunidade”, declarou Chico.
O Fluminense foi fundado em 14 de março de 1976, por nomes como Lausino, Zinho Garcia, Marcos Debarba, Polaco, Celito Baldessar e Dirlei Rocha. Desde então, o clube se tornou um dos mais tradicionais do futebol amador de Otacílio Costa, promovendo o esporte como forma de união e lazer.
A festa, segundo Chico da Muleta, será marcada por emoção, homenagens, reencontros e muitas histórias. “Vamos homenagear os fundadores, os jogadores que fizeram história, os torcedores e também lembrar com carinho daqueles que já partiram, mas deixaram seu legado no Fluminense”, completou.
Além do almoço de confraternização, a programação contará com exibição de fotos históricas, entrega de lembranças e momentos especiais de reconhecimento aos que contribuíram para o clube.
Para Chico, o evento é mais que uma comemoração: “É um ato de gratidão e de memória. O futebol nos ensinou muito, nos uniu e fez parte da nossa formação como cidadãos. O Fluminense é parte da nossa identidade”, finalizou emocionado.
O evento promete ser um marco, não apenas para o clube, mas para toda a comunidade otaciliense, que guarda com orgulho o legado do futebol amador e a importância do Fluzão na construção de uma história coletiva de paixão e união.
Deixe seu comentário