Edição 210 - 26 de junho de 2014

Sobre o caminhão para os Bombeiros de Otacílio
“Peguei a solicitação e fui à chácara do governador num sábado onde despachamos vários assuntos. Um deles foi a solicitação desse caminhão para os Bombeiros de Otacílio Costa. O governador assinalou um ‘de acordo’ e assinou. Encaminhamos para o Comando para as demais providências. Foi uma decisão administrativa na época quando estávamos na SDR”.
Palavras são de Gabriel Ribeiro, que já foi secretário da SDR, sobre o encaminhamento para viabilizar o caminhão para o Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa. Ele explica que não houve interferência política para essa decisão do governador, visto que foi uma solicitação que chegou à SDR.
Isso acaba até desmentindo aquilo mesmo que escrevemos aqui e registramos com fotos de que o caminhão dos Bombeiros foi viabilizado a partir de um pedido do vereador Leonir Ribeiro da Silva, com moção favorável dos demais vereadores de Otacílio e a intervenção do deputado José Nei Ascari. O parlamentar em questão não teve interferência nesse ‘de acordo’ de Colombo. E tal despacho foi a principal providência para tornar possível a vinda do veículo.
Portanto, se o deputado José Nei viabilizou um caminhão para o Corpo de Bombeiros de Otacílio Costa, precisa entregar o veículo, visto que esse que foi entregue, veio através de outras articulações. Acabei saindo até como mentiroso por ter sustentado a história de que o caminhão veio através do deputado. Essa coisa de pegar caroninha nas ações feitas é um pouco constrangedor. Ainda mais caroninha num carro do Corpo de Bombeiros...
 
PONTOS DE ÔNIBUS – É para começar nos próximos dias a instalação dos pontos de ônibus modelo padrão que foram viabilizados pelo Governo do Estado para Otacílio Costa. Informação é de Gabriel Ribeiro que diz ter viabilizado isso quando secretário da SDR.
 
CPI DE PAINEL – Requerimento para investigar suspeitas de irregularidades em questões relacionadas a combustíveis apresentas a seguinte justificativa para a abertura da CPI em Painel contra o prefeito Flávio Neto: “Apurar possíveis irregularidades na aquisição, utilização, armazenamento e controle de consumo de combustíveis e lubrificantes no período compreendido entre 1.º de janeiro de 2013 e 15 de março de 2014”.
Legenda: Prefeito Flávio reverteu na Justiça decisão de vereadores instalarem CPI
 
LIMINAR EM PAINEL – Se você observar o que consta no entre aspas da justificativa da CPI, perceberá que não há ali um fato determinante. Pelo menos assim entendeu o juiz Ricardo Alexandre Fiúza ao conceder a liminar impedindo a continuidade dos trabalhos da CPI, que se daria com a oitiva (ouvida) das testemunhas.
 
AINDA PAINEL - O Magistrado considera indispensável que haja, além do prazo determinado, o fato determinante para a investigação. Foi com base nesse deslize dos vereadores que articularam a CPI que a mesma foi brecada.
Legenda: No despacho o magistrado aponta hipótese de gastos públicos desnecessários com a CPI por não ter fato determinante ensejando-a
 
PELO PSD – Nesse período de pré-campanha, Pindaco segue fazendo costuras para a campanha de Gabriel Ribeiro. No sábado, 21, ele reuniu grupo de lideranças para uma prosa com o pré-candidato. Além de suplentes de vereador de Otacílio, outras lideranças se integraram. Inclusive porque a essas alturas, trocar uma prosa não é contra a lei.
Legenda: Rui que concorreu em Palmeira a prefeito também se integrou à prosa coordenada por Pindaco
 
DISCURSO – “Eu não sou forasteiro”. Frase do deputado Aldo Schneider, que é do Alto Vale do Itajaí, mas que deve fisgar bons votos tanto em Otacílio Costa quanto em outros municípios da Serra. Desafio desses candidatos é exatamente essa: afastar a ideia de que são forasteiros e só aparecem aqui em tempos de campanha eleitoral.
Legenda: Deputado Aldo que deve fazer dobradinha com Peninha em alguns municípios, inclusive aqui da Serra
 
COM CORUJA – Não conversei com Durica a respeito. Mas informação que obtive é que o prefeito de Palmeira é o único que está fechado de certeza com a candidatura de Coruja à Assembleia Legislativa. Outros prefeitos adotam a prudência. Ao invés de fechar com um candidato, fecham com três, quatro, cinco...
 
PATERNIDADE – Trabalho interessante percorrendo os municípios da Serra na ação educativa e de orientação do Instituto Paternidade Responsável. Idealizado pelo juiz Silvio Orsatto, o trabalho se estende também a Otacílio Costa. A escola Elza Deeke foi um dos estabelecimentos de ensino a receber o grupo do Instituto que faz palestras e ações educativas para prevenir gravidez precoce e uso de drogas.
Legenda: Integrantes do Instituto Paternidade Responsável num registro na chegada a Otacílio
 
FESTA DA PALMEIRA - O rei Agenor Gonçalves, a rainha Iracema Xavier Lemos e as princesas Nilva Alves da Silva e Genina Maria Rosa se misturaram ao entrevero de Lages, visitando a Festa do Pinhão. Eles foram convidar o público para a Festa do Peixe da Palmeira que acontece no primeiro final de semana de julho.
Legenda: Otaciliense Wolnei Constante recepcionou a comitiva de Palmeira no parque Conta Dinheiro
 
AO INTERIOR DE OTACÍLIO – Vereador Luiz do Sindicato (PMDB), depois da conquista para agricultores com a construção e reforma de casas através de um programa federal e contrapartida estadual, agora quer ajuda do município. Ele pediu que Tio Ligas envie à Câmara projeto que priorize agricultores familiares no programa Porteira a Dentro.
 
PORTEIRA A DENTRO – Esse projeto consiste no uso de maquinário da prefeitura para recuperar acessos dentro das propriedades particulares. O vereador pede um projeto da prefeitura porque da Câmara não pode partir esse tipo de iniciativa que onere os cofres públicos. E com autorização legislativa, o poder público pode fazer ações como essa. Mas sem autorização, a prefeitura incorre em irregularidade.
Legenda: Vereador Luiz do Sindicato e um pedido bem pertinente
 
ELEIÇÃO EM SC– Salvo algum fato novo e anormal, PMDB, PSD e PP estão juntos na reeleição de Colombo. Convenções ocorrem até segunda-feira, dia 30. Colombo deve enfrentar Vignatti (PT) e Paulo Bauer (PSDB). É com esse último que a coisa pode ser mais complicada. PSB de Paulinho Bornhausen e PPS de Carmen Zanotto podem se unir aos tucanos deixando a peleia mais disputada.
Legenda: Amin, Ponticelli e Pizzolatti: PP deve estar com Colombo
 

REFLEXOS EM PAINEL, BOCAINA E OTACÍLIO – Em âmbito de alguns municípios o cenário é interessante. Em Bocaina o prefeito Luiz Schmuller e a ex-prefeita Marta Goss terão que frequentar o mesmo palanque. Em Painel os mesmos vereadores que abrem CPI contra o prefeito Flávio, terão que pedir votos juntos para governador. Em Otacílio o time de Altamir Paes e Denilson Padilha terá que conviver com o grupo de Tio Ligas e do vereador Irmão, em nome de um projeto. Portanto, já vão se aquerenciando com o convívio. A política faz coisas que até Deus duvida! 

Anterior

Edição 211 - 03 julho 2014

Próximo

Edição 209 - 19 de junho de 2014

Deixe seu comentário

Outras