Edição 204 - 15/05/14

Um evento do tamanho de Otacílio Costa

Uma passagem rápida pelo Parque do Cambará não seria suficiente para opinar sobre o que foi esta edição da Festa da Madeira. Assim, recorremos ao perfil do próprio prefeito Tio Ligas na rede social para conferir o que as pessoas acharam do evento que marcou o aniversário de Otacílio Costa. Exceto uma pessoa que disse que ‘para ver vaca e cavalo nem precisa sair de casa’ e outra que reclamou que tinha ‘muito CTG’, a ampla maioria reconheceu o sucesso da Festa da Madeira.
Entre as referências positivas um dos destaques foi ao fato do evento se caracterizar como uma festa da família com a possibilidade de levar os filhos para conferir atrações e aquele clima de integração. Tio Ligas e toda a equipe que trabalhou na retaguarda para garantir o sucesso da Festa da Madeira receberam o reconhecimento do público pelo resultado daquilo que se viu na sexta, sábado e domingo.
Também aqueles que frequentaram o Parque Cambará opinaram sobre inovações para edições vindouras. Providenciar mais arquibancadas para a cancha de laço é uma das sugestões. A roda de chimarrão foi elogiada, assim como as atrações que fizeram parte da programação. Estimativa aponta que público oriundo de 80 municípios esteve no evento, dando uma ideia da dimensão que tomou conta da Festa da Madeira.
 
PÓS-FESTA – Um evento redondo. É o que pode ser dito da Festa da Madeira. Mas há alguns municípios que, reclamando a falta de recursos, têm optado por não realizar suas tradicionais festividades. São Joaquim e Campo Belo, por exemplo. Mas isso é negativo. Um evento bem gerido acontece sem grandes gastos e com um retorno sem igual à comunidade.
 
PARABÉNS COM OBRAS – Inauguração do Centro de Educação Maria de Lourdes da Silva Pinho, a creche do bairro Novo Mundo, foi um dos presentes que a administração municipal deu aos otacilienses no aniversário de 32 anos. Completar mais um ano inaugurando obra, fazendo festa com entrada de graça e levando uma multidão para conferir as atrações não é para qualquer município. 
 
COM OS HOMENS DA LEI – Governador Colombo fez questão de conversar com os policiais militares que cuidam da segurança em Bocaina do Sul. Também cumprimentou o policial civil Poroski, que atua na polícia judiciária. Além desse respeito demostrado, um pouquinho mais de valorização não seria ruim!
 
PEDIDO DA BOCAINA – Vereador Macarena, presidente da Câmara de Bocaina, deve ter aproveitado a visita de Colombo em seu município para reforçar aquele pedido de recursos para a construção da sede própria do legislativo. Colombo sempre reclama que não limita dinheiro porque não tem projeto. No caso de Bocaina tem projeto e necessidade. O novo prédio representa economia aos cofres municipais. Portanto, não faltam motivos.
 
PASSOU PELA CÂMARA – Prefeito Luiz Schmuller fez questão de buscar autorização legislativa para fazer obras de terraplanagem onde serão construídas ou reformadas casas no meio rural. Como é obra para particular, preferiu a segurança dos vereadores autorizando. Assim não aparece ninguém denunciando que as máquinas públicas estão atuando em obras particulares. É o tipo de ação preventiva para evitar dores de cabeça no futuro.
 
NO TRECHO – Já como titular da SDR de Lages o secretário João Alberto Duarte cumpriu agenda. Esteve em Campo Belo onde se encontrou com o prefeito Flávio Neto de Painel. Ambos participaram do leilão de gado cujo preço médio do quilo da terneira chegou a R$ 6,66 e o quilo de um lote de terneiro teve o maior lance da temporada: R$ 9,45 o quilo. Parece gado de ouro!
 
A CAVALO – Prefeito Flávio Neto que é bastante chegado ao tradicionalismo e as lidas campeiras. Na Festa da Madeira lá estava ele a cavalo ao lado do presidente da Amures, prefeito Edelvânio de Bom Jardim.
 
POSSE NA SDR – Pindaco foi uma das lideranças de Otacílio Costa que participou da posse de João Alberto Duarte, vereador do PSD, como Secretário da SDR. E para não criar melindres, governador Colombo convidou Juarez Mattos (PMDB) para assumir no lugar de Wanderlei Agostini como adjunto da Secretaria de Infraestrutura. Juarez se sentiu valorizado, mas optou por continuar como adjunto na SDR de Lages devido ao processo eleitoral vindouro.
 
COORDENAÇÃO – Pré-candidato a Deputado Estadual, Gabriel Ribeiro, não desautoriza o otaciliense Pindaco de falar como coordenador da futura campanha no município. Mas Gabriel quer a maior parte do PSD trabalhando em seu projeto. Assim, a coordenação geral em Otacílio pode ser destinada a um nome de consenso que una todos os lados.
 
DO NOTICIÁRIO ESTADUAL – Conversamos no sábado com o governador Raimundo Colombo em Faxinal dos Guedes. Disse-nos que o período é delicado, mas normal. “Todo período que antecede definições é assim. De manhã está de um jeito. À tarde muda tudo. E no outro dia volta a ser como no princípio”. Para o governador Colombo o correto é economizar nas palavras e aguardar os desdobramentos. Ele se refere principalmente ao veto do PMDB à presença do PP na coligação. Mas na segunda-feira, senador LHS, Pinho, Jorge Bornhausen e Colombo conversaram. No final, o governador só declarou que “ninguém vetou ninguém”. Portanto...
 
KIT DILMA – Prefeito Flávio Neto boleou a perna a Blumenau para receber simbolicamente a chave da caçamba entregue pelo Governo Federal. Com esse veículo, somando-se ainda uma patrola e uma retroescavadeira, Painel fecha o Kit que a presidente Dilma está destinando aos municípios com menos de 50 mil habitantes. Na Serra só Lages ficou fora pelo critério populacional.

 

Anterior

Edição 205 - 22/05/2014

Próximo

Ediçao 203 - 08/05/14

Deixe seu comentário

Outras