logo RCN
Imagem principal

Carreata emociona fiéis no bairro Fátima

  • Ricardo Alves / CO -

Programação especial teve missa com coroação especial e noite do pastel

Em 13 de maio de 1917, em meio à Segunda Guerra Mundial, foi registrada a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima diante de três crianças. Por isso, nesta sexta-feira, 13, a Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Otacílio Costa, promoveu três eventos que movimentaram e emocionaram a comunidade.

Noite do Pastel

No salão da igreja, localizado no bairro Fátima, foi promovida a Noite do Pastel, onde foram comercializados pastéis de três sabores salgados: pizza, carne e frango, e um doce: chocolate.

A venda começou às 18h e segue até depois da missa em homenagem à santa.

Carreata

A partir das 19 horas, seguido por dezenas de carros, o padre Darci Sá, em cima de uma carreta, junto à imagem de Nossa Senhora Aparecida, passou pelas casas e estabelecimentos comerciais do bairro Fátima, a fim de abençoar e promover orações.

Ricardo Alves / CO

Diversas famílias saudaram a imagem, algumas com altares em frente às suas casas, outras acenando com bandeiras, num gesto de fé e devoção. O cortejo foi acompanhado por nossa reportagem e a carreata foi transmitida, na íntegra, pelo CO, sendo acompanhada por católicos de diversas cidades de nossa região.

Após a carreata, a missa especial teve seu ponto alto na coroação da imagem da santa, e também contou com transmissão ao vivo do CO.


Escolha da Realeza da Festa de aniversário de Palmeira Anterior

Escolha da Realeza da Festa de aniversário de Palmeira

Entrevista com Bruna Valim Próximo

Entrevista com Bruna Valim

Deixe seu comentário