COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Vizinho evita incêndio em residência no bairro Fátima
Por muito pouco, uma casa não foi destruída pelo fogo, na noite de segunda-feira,10, na Rua das Rosas, no bairro Fátima em Otacílio Costa. A jovem Muriele Flor Gomes, 13, conta que estava tomando banho quando percebeu que as luzes começaram a piscar. A jovem rapidamente desligou o chuveiro. “Quando eu cheguei à sala, a minha mãe e a amiga dela estavam comentando sobre um possível cheiro de queimado. De repente a moça viu que estava pegando fogo no quarto”, lembrou Muriele, dizendo que a sua mãe, Elizangela Flor Gomes, 39, saiu desesperada pedindo ajuda aos vizinhos.
Por sorte, o vizinho Aldemir José de Oliveira, o “Bidão”, passava pelo local. Bidão em uma atitude correta, conseguiu combater o princípio de incêndio. “Quando eu cheguei ao local, primeiramente apaguei o fogo que estava no chão com os pés. Depois embrulhei um cobertor e abafei o fogo que estava sendo gerado próximo aos três disjuntores”, esclareceu, dizendo que foi uma ação rápida. “A ação foi imediata, talvez se eu não tivesse essa atitude o fogo teria se alastrado em poucos instantes”, imaginou o herói.
No boletim enviado pelo Corpo de Bombeiros, consta que a guarnição foi acionada, mas quando chegou ao local o princípio de incêndio já havia sido controlado. O boletim relata ainda que foi feito vistoria no local, diagnosticando que foi queimado dois disjuntores, aproximadamente um metro de fio, além de danos na parede e no forro onde as chamas tiveram origem. Os bombeiros ainda orientaram a proprietária quanto aos cuidados que ela deve ter com a instalação elétrica de sua residência. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
A suspeita é de que o princípio de incêndio tenha se originado de uma sobrecarga na rede elétrica.
O 3° sargento do Corpo de Bombeiros, Antônio Manoel Melo, comenta que atitude do homem que combateu o fogo foi correta, pois conforme ele, não deve utilizar água se não estiver certo que a rede elétrica esteja desligada.
Deixe seu comentário