logo RCN
Imagem principal

Suspeita de furtar na casa da vizinha diz que é inocente

A acusada, que não teve a identidade revelada, conta que no domingo de madrugada, 27 de julho, os seus cachorros começaram a latir. “Acredito que nesse momento foi quando os verdadeiros ladrões arrombaram a casa da minha vizinha”, comentou.
Já na quarta-feira pela manhã, 30, ela diz que escutou barulhos de alguém pulando o muro, além de ter estranhado alguns objetos nos fundos da sua casa. “Então liguei para a Polícia, eles falaram que somente a dona da casa poderia fazer a denúncia”, lembrou.
No entanto, não demorou muito e a dona da casa furtada chegou. “Ela me chamou e disse para eu ir ver o que tinham feito na casa dela. Ai eu comentei com ela que havia percebido movimentos no domingo à noite, foi quando ela surtou e começou a me acusar”, relatou,
Conforme ainda ela, a mulher que teve a casa furtada, alegou na delegacia que ela teria a agredido, mas de acordo com a acusada, o filho da sua vizinha foi quem agrediu ela e à sua filha. “Em nenhum momento eu agredi ela, o filho dela que nos bateu e agrediu verbalmente. Na delegacia, eu queria registrar um boletim sobre isso, mas não deixaram”, contou.
Ela diz que um veículo de comunicação noticiou que os pertences da vítima foram encontrados dentro de sua casa, mas conforme ela, os objetos estavam nos fundos do terreno de sua residência. “A polícia não podia ter noticiado uma inverdade dessas, vou procurar meus direitos quanto a isso também”, adiantou.
A acusada ainda conta que o filho da vítima chegou a avisar a algum tempo atrás, de que o ajudante do pedreiro que estava reformando a casa de sua mãe era um ex-presidiário.
Ela conta que pediu para a Polícia entrar em sua casa para revistar, entretanto não foi atendida. “Eles não quiseram verificar que não havia nada dentro da minha casa” reclamou.
Para finalizar, a mulher diz que há vinte anos mora no local e nunca havia passado por uma situação semelhante. “Ela mora a pouco mais de um ano aqui, nós não tínhamos muita afinidade. Sem contar, que nunca tive problemas com os outros vizinhos anteriormente”, declarou.
Vítima estava viajando no momento do crime
Conforme a nora da vítima, que também não teve a identidade divulgada, a sua sogra estava viajando, e quando chegou em casa na quarta-feira, 30, por volta das 8h30min, se deparou com a falta de vários equipamentos eletrônicos e outros objetos, além de encontrar a moradia  toda revirada. “Ela percebeu as cortinas balançando e pensou em esperar por que pessoas deveriam ter saído a pouco tempo e poderiam voltar”, contou. “De repente apareceu à vizinha colocando umas luvas nas mãos. A minha sogra disse: vizinha venha ver o que fizeram comigo, então ela rapidamente tirou as luvas e ficou com as mãos para trás”, relatou a nora da vítima. Ela diz que naquele momento a acusada saiu correndo. 
Ela acredita que a mulher tenha jogado os equipamentos pela janela. “A janela da casa dela estava quebrada, acredito que ela tenha jogado as coisas pela janela, já o botijão de gás foi encontrado já em uso na casa dela”, comentou a mulher, dizendo que depois uma filha da acusada voltou na casa da sua sogra e depredou a residência.
Dentre as coisas roubadas, ela conta que são: uma TV “32”, telefone, notebook, modem de internet, jóias, roupas, e até mesmo o armário de alimentos estava bastante revirado.
Em nota a Polícia Civil informou que os equipamentos furtados na casa da vítima foram encontrados no pátio da casa da acusada. No entanto, conforme a polícia, também foi encontrado um botijão de gás furtado na casa da vítima já em uso na residência da suspeita. A Polícia relata na nota que a mulher foi autuada em flagrante delito pela prática de crime de furto, da qual  assumiu a autoria do furto do botijão de gás na presença de seu defensor e ao final sendo liberada como a lei permite para responder oportunamente o processo-crime no foro da Comarca de Otacílio Costa.
A mulher suspeita de ter furtado a casa da vizinha, disse a nossa equipe de reportagem ser inocente e que está sendo acusada por um crime que não cometeu. Ela é acusada de ter furtado equipamentos eletrônicos e alguns pertences enquanto a vizinha estava viajando.

O fato ocorreu na última semana, no bairro Fátima, em Otacílio Costa. 

Operação da Polícia Civil desmantela quadrilha que praticava furtos em Otacílio Costa Anterior

Operação da Polícia Civil desmantela quadrilha que praticava furtos em Otacílio Costa

Dona Lenésia suspeita que cadáver encontrado às margens do Canoas é do seu neto Próximo

Dona Lenésia suspeita que cadáver encontrado às margens do Canoas é do seu neto

Deixe seu comentário