Imagem principal

Solenidade marca entrega de medalhas e formatura do 1º CPU do 21º BPM

  • Divulgação PMSC -

Foram entregues medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço.

No 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi realizada na sexta-feira, 24, a entrega de medalhas Por Tempo de Serviço e Brasão de Mérito Pessoal, e formatura do 1º Curso de Patrulha Urbana em Áreas de Alto Risco (CPU) e ainda a entrega de uma viatura. Autoridades da Polícia Militar, representantes de entidades e familiares dos agraciados, estiveram presentes na solenidade.

Receberam as medalhes os agentes que tinham 10, 20 e 30 anos de serviço. A medalha de mérito Por Tempo de Serviço é entregue aos policiais militares que tenham completado o decênio de tempo de serviço, e que prestaram bons serviços nas funções desempenhadas. As medalhas do "Brasão do Mérito Pessoal", que foi instituída com a finalidade de distinguir os policiais militares que se destacam por seus méritos, também foram entregues na ocasião.

Durante a solenidade, também foi realizada a formatura de 36 policiais no 1º CPU. O curso, inédito no 21º BPM, se destinou a habilitar policiais militares na execução de atividades de patrulha urbana em áreas de alto risco, oferecendo conhecimentos teóricos e práticos das mais recentes técnicas e táticas de ações policiais em ocorrências de patrulha urbana, preparando o policial militar para atuar em situações inerentes a esse tipo de policiamento.

A cerimônia também foi marcada pelas homenagens ao coordenador do curso, major Diego Marzo Costa, aos sete policiais militares monitores e ao aluno destaque, 3º sargento Sérgio Murilo Brito que obteve o 1º lugar no curso. Ainda aconteceu a entrega de uma viatura destinada ao Pelotão de Patrulhamento Tático (PTT) do 21º BPM.


Cabo da PM de Otacílio Costa participou do Curso de Patrulha Urbana em Áreas de Alto Risco Anterior

Cabo da PM de Otacílio Costa participou do Curso de Patrulha Urbana em Áreas de Alto Risco

Suspeito de matar mulher na SC 114 irá responder por quatro crimes Próximo

Suspeito de matar mulher na SC 114 irá responder por quatro crimes

Deixe seu comentário