logo RCN
Imagem principal

Raul Pires responderá em liberdade

 

O julgamento do otaciliense, Raul Pires de Souza, 56 anos, realizado na quarta-feira, 23, no Tribunal do Júri da Comarca de Otacílio Costa, durou mais de onze horas, pois começou às 9 horas da manhã e encerrou por volta de 21 horas. Ele era acusado de tentativa de homicídio e embriaguez ao volante. O episódio ocorreu no mês de dezembro, no perímetro urbano de Palmeira.
De acordo com a juíza Monica do Rego Barros Grisolia Mendes, os jurados entenderam que o réu não praticou uma tentativa de homicídio. “Diante disso eu o julguei pelas lesões graves e pela embriaguez ao volante”, salientou a Magistrada.
Segundo ela, pelas lesões, Raul Pires foi condenado a 2 anos de reclusão. Já pela embriaguez, ele foi condenado a 6 meses de detenção.
“O réu responderá em regime aberto, porque a pena é menor que 4 anos, e tem que ser abatido o período que ele ficou preso”, relatou a juíza, se referindo ao tempo em que Raul permaneceu preso preventivamente, sendo sete meses e quinze dias.
 
Conforme Monica, a pena de embriaguez foi substituída por prestação de serviços à comunidade, sendo 7 horas semanais. Raul terá que recolher multa para o Estado. O valor da multa é o equivalente a 1/30 o valor do salário mínimo vigente a época dos fatos, a cada dia, por um período de dez dias. .
 
Ainda teve a carteira de habilitação suspensa por um período de dois meses. .
 
A sentença cabe recurso por parte da acusação e defesa.
 
Mais informações na edição impressa do Jornal Correio Otaciliense.

 

Policia Militar atende ocorrência de trânsito na Passarela Anterior

Policia Militar atende ocorrência de trânsito na Passarela

Governador inaugura investimentos na região de Otacílio Costa Próximo

Governador inaugura investimentos na região de Otacílio Costa

Deixe seu comentário