logo RCN
Imagem principal

Radar meteorológico do sul será fabricado nos Estados Unidos

  • Divulgação SDC -

Equipamento será móvel e fará cobertura de 52 municípios. Custo é 30% menor que o preço máximo estipulado na licitação.

A empresa norte-americana Enterprise Eletronics Corporation (EEC) foi a empresa escolhida para fabricar o radar meteorológico do Sul de Santa Catarina. A informação foi divulgada pela Defesa Civil nesta quarta-feira, 16.

O Custo do novo radar será de R$ 3.401.222,00 que, segundo o órgão, é 30% menor do que o preço máximo estipulado pela licitação. Os recursos sairão do programa Pacto por Santa Catarina, e será financiado pelo Banco do Brasil.

O radar completa o sistema de monitoramento meteorológico do estado, e deverá cobrir 52 municípios da região sul. O radar que será construído será móvel, e poderá ser transportado para qualquer região do Estado, em caso de haver necessidade. 

Quando o radar entrar em operação, Santa Catarina terá 100% do território coberto por radares. Até agora, apenas o radar de Lontas, no Vale do Itajaí, está em operação, e cobre aproximadamente 78% do território estadual, ou 192 municípios. 

O Radar do Oeste, que será instalado em Chapecó e cobrirá certa de 48% do território do estado, ou 78 municípios, está em fabricação na Alemanha. Em outubro, foi assinada a ordem para a construção da torre onde o equipamento será instalado. A previsão é que o radar entre em operação até o final do primeiro semestre de 2017.

A Defesa Civil não informou previsão para o radar do sul entrar em operação.

Acidente grave na SC-114 deixa 5 otacilienses em estado grave Anterior

Acidente grave na SC-114 deixa 5 otacilienses em estado grave

Polícia Militar prende três por violação de domicílio em Otacílio Costa Próximo

Polícia Militar prende três por violação de domicílio em Otacílio Costa

Deixe seu comentário