logo RCN

Polícia Militar recebe treinamento da Ouvidoria Geral do Estado

O primeiro treinamento dos ouvidores setoriais da Polícia Militar (PM) que passará a usar o sistema da Ouvidoria Geral do Estado em 65 unidades da corporação foi realizado nesta quarta-feira, 24.

O evento serviu para capacitar os profissionais que atenderão com mais agilidade as demandas dos catarinenses registradas no sistema - canal oficial entre o Governo e o cidadão.
As demandas referentes à Polícia Militar e que chegam na Ouvidoria são enviadas para a Secretaria da Segurança Pública que repassa à corporação quando são necessárias informações específicas. A major Luciane Teixeira, da Corregedoria Geral da PM, afirma que o procedimento era utilizado em apenas duas unidades. “Nós trabalhávamos um canal mais empírico e agora, com a informatização e capilarização do sistema, o trabalho será mais acelerado. A agilidade da resposta beneficia a corporação e a sociedade”, conta.

A adesão em maior número da Polícia Militar ao sistema atual da Ouvidoria dará um panorama ampliado dos anseios da população em relação à Segurança Pública. “A Ouvidoria serve como um raio X do Governo. Sabemos o que está correto e o que precisa ser melhorado. Nosso projeto é aumentar o número de seccionais dentro de outros órgãos que também têm o atendimento direto a população, como as unidades escolares estaduais”, afirma o ouvidor-geral do Estado, Dejair Vicente Pinto. 

Motorista alerta sobre perigo na ponte do Rio Canoas Anterior

Motorista alerta sobre perigo na ponte do Rio Canoas

Origem do incêndio que destruiu casa no bairro Novo Mundo ainda é desconhecida Próximo

Origem do incêndio que destruiu casa no bairro Novo Mundo ainda é desconhecida

Deixe seu comentário