logo RCN
Imagem principal

Polícia Militar forma 695 novos soldados em SC

Novos soldados serão distribuiídos pelas 11 regiões operacionais da PM e foram distruibuídos de acordo com critérios técnicos.

A Polícia Militar de Santa Catarina (OMSC) realiza, a partir desta quinta-feira, as solenidades de formatura do Curso de Formação de Soldados de 2016 (CFsd2016). Ao todo, 695 novos soldados serão formados, e serão distruibuídos pelo Estado. 

As cerimônias acontecem em diferentes lugares e, em Florianópolis, às 20h desta quinta-feira, 15, no Centro de Ensino da Polícia Militar, contará com a presença do governador Raimundo Colombo. Na ocasião se formarão 373 novos soldados. No mesmo dia, às 10h, se formam 61 soldados em Criciúma.

Também correrão solenidades na sexta-feira, 16, em Blumenau, às 10h (59 formandos), e em Chapecó, às 17h (56 formandos). No dia 19, as solenidades serão realizadas em Joinville, às 9h30 (58 formandos), e Lages, às 17h (29 formandos). Já em Balneário Camboriú, serão formados 59 novos soldados na terça-feira, 20, às 18h.

O Curso teve duração de sete meses e carga horária de 1.204 horas/aula, além de 45 horas de estágio. Os soldados cursaram disciplinas na área de direito, tiro policial, ordem unida, educação física militar, defesa pessoal e técnicas de polícia ostensiva, entre outras.

Os novos soldados vão atuar nas 11 regiões operacionais da Polícia Militar, em 31 municípios catarinenses, e foram distribuídos pelos batalhões seguindo critérios técnicos e objetivos, que levaram em conta índices criminais, efetivo existente na unidade e a relações número de habitantes por policial militar. 

O 6º batalhão, em Lages, receberá 20 soldados, que poderão ser utilizados nas regiões atendidas pelo batalhão.

Polícia Militar prende homem por violência doméstica em Otacílio Costa Anterior

Polícia Militar prende homem por violência doméstica em Otacílio Costa

Discussão entre vizinhos termina em prisão no bairro Igaras, em Otacílio Costa Próximo

Discussão entre vizinhos termina em prisão no bairro Igaras, em Otacílio Costa

Deixe seu comentário