COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Novos soldados serão distribuiídos pelas 11 regiões operacionais da PM e foram distruibuídos de acordo com critérios técnicos.
A Polícia Militar de Santa Catarina (OMSC) realiza, a partir desta quinta-feira, as solenidades de formatura do Curso de Formação de Soldados de 2016 (CFsd2016). Ao todo, 695 novos soldados serão formados, e serão distruibuídos pelo Estado.
As cerimônias acontecem em diferentes lugares e, em Florianópolis, às 20h desta quinta-feira, 15, no Centro de Ensino da Polícia Militar, contará com a presença do governador Raimundo Colombo. Na ocasião se formarão 373 novos soldados. No mesmo dia, às 10h, se formam 61 soldados em Criciúma.
Também correrão solenidades na sexta-feira, 16, em Blumenau, às 10h (59 formandos), e em Chapecó, às 17h (56 formandos). No dia 19, as solenidades serão realizadas em Joinville, às 9h30 (58 formandos), e Lages, às 17h (29 formandos). Já em Balneário Camboriú, serão formados 59 novos soldados na terça-feira, 20, às 18h.
O Curso teve duração de sete meses e carga horária de 1.204 horas/aula, além de 45 horas de estágio. Os soldados cursaram disciplinas na área de direito, tiro policial, ordem unida, educação física militar, defesa pessoal e técnicas de polícia ostensiva, entre outras.
Os novos soldados vão atuar nas 11 regiões operacionais da Polícia Militar, em 31 municípios catarinenses, e foram distribuídos pelos batalhões seguindo critérios técnicos e objetivos, que levaram em conta índices criminais, efetivo existente na unidade e a relações número de habitantes por policial militar.
O 6º batalhão, em Lages, receberá 20 soldados, que poderão ser utilizados nas regiões atendidas pelo batalhão.
Deixe seu comentário