logo RCN
Imagem principal

Polícia Militar de Santa Catarina forma 918 novos soldados

  • Jaqueline Noceti/Secom -

Os novos policiais atuarão nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Balneário Camboriú e Itajaí.

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina entregou à sociedade na manhã desta quarta-feira, 13, em Florianópolis, 404 soldados. O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participaram da formatura dos novos Policiais Militares.

Os novos policiais atuarão nas cidades de Florianópolis, Tubarão, Balneário Camboriú e Itajaí. Este foi o primeiro de nove grupos que serão formados nesta semana, representando um reforço histórico no efetivo da PM: 918 policiais. O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm, também acompanharam o ato.

De acordo com Colombo, o Governo do Estado continuará com a política de aumentar o efetivo. "Um novo concurso deve ser realizado no ano que vem. Também estamos investindo em tecnologia e inteligência. O resultado está vindo. O número na apreensão de drogas cresceu, assim como as prisões, então estamos conseguindo fazer o enfrentamento do crime. Este trabalho tem que continuar. O Estado está forte e vai vencer esta batalha. Parabenizo a todos os novos policiais, que deram tudo de si para hoje colher a admiração e o reconhecimento de toda sociedade catarinense. Nobres cidadãos que têm missão de servir e fazer bem e que tornam nosso Estado melhor", disse.

"A corporação da Polícia Militar é exemplo em todo Brasil em dedicação, eficiência e capacidade de enfrentamento na criminalidade. Esses quase mil homens e mulheres que entram para a PM vão contribuir para diminuir a criminalidade e dar tranquilidade à população catarinense", salientou o vice-governador.

Após quase sete meses de curso, os policiais militares irão cumprir inúmeras missões no campo da segurança pública. Eles tiveram matérias teóricas sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreende técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

O secretário César Augusto Grubba destacou que, desde 2011, foram realizados 22 concursos públicos na área da SSP, responsáveis pela abertura de 9.344 vagas. "Estamos focados no cumprimento de ações que visam atender à maior demanda da segurança pública, que é a reposição e a ampliação de efetivos das instituições que a compõe, para garantir uma maior proteção à população", disse.

Maicon Leônidas Batista se formou nesta quarta e disse que é a realização de um sonho. "Desde criança, sempre foi um anseio ser policial, estou seguindo o caminho do meu avô e de meu pai, que são militares. Sempre os admirei. Estou muito feliz e espero realizar um bom trabalho em prol da população", afirmou.

"Vamos defender e proteger a população acima de tudo. Isso para mim é o maior importante", afirmou o novo policial Murilo Fernandes.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, a formatura representa a maior inclusão de policiais na história da PM. "Vamos poder dar um resultado ainda melhor para a comunidade e estar mais presentes", salientou.


Homem é assassinado bairro Fátima, em Otacílio Costa Anterior

Homem é assassinado bairro Fátima, em Otacílio Costa

Cadáver encontrado no Alto Vale era mesmo de jovem de Palmeira Próximo

Cadáver encontrado no Alto Vale era mesmo de jovem de Palmeira

Deixe seu comentário