COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Parceria entre a PM e PMA vai intensificar ações para combate ao crime.
Segundo informações da Polícia Civil, nos últimos doze meses foram registrados 79 boletins de ocorrência relacionados ao crime de furto (ou tentativa de furto) de gado na região da Serra Catarinense.
Por conta desse índice, uma parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental estará atuando para combater essa prática através de barreiras conjuntas e aumento do patrulhamento nas comunidades rurais da região com maior índice de ocorrências.
Além disso, a prática deverá servir para a criação de um mapa desse tipo de crime através da análise das denúncias e mapeamento das ocorrências. Os policiais também estarão utilizando aparelhos de GPS para ajudar nesta fase da parceria.
Série de Ações para informar melhor as comunidades rurais
E as ações não param por aí. Os policiais também visitarão as propriedades e realização reuniões nas principais comunidades rurais para orientar os proprietários quando à comunicação das ocorrências e estreitar o relacionamento entre a corporação e os proprietários, e vão intensificar o patrulhamento noturno para coibir os infratores, que agem nesses horários.
A pena para esse tipo de crime é de dois a cinco anos de prisão e multa.
Deixe seu comentário