COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Câmara solicita transferência do atendimento 190
A Câmara de Vereadores de Otacílio Costa, após várias revindicações da população, elaborou uma moção, solicitando a municipalização do serviço de atendimento de Emergência da Polícia Militar, o “190”. “Após muitos pedidos da comunidade otaciliense, nós vereadores resolvemos elaborar esse documento”, explicou o presidente da Casa de Leis, Lindomar Alves de Souza.
De acordo com ele, a Moção n° 05/2015, foi encaminhada ao Batalhão da PM em Lages, onde fica situada a Central de Atendimento. No entanto, a chefia da PM enviou uma exposição de motivos, informando a inviabilidade de migrar o serviço para Otacílio Costa.
O presidente da Câmara esteve no quartel no último dia 18, para colher mais informações em relação ao serviço. “Estive pessoalmente no quartel, conversando com o Major Araújo. Ele explicou que a migração do serviço, necessitaria de um maior efetivo, diminuindo consequentemente o atendimento à comunidade nas ruas”, ponderou Lindomar.
O presidente comenta que o major evidenciou a eficiência do atendimento da central. “Eles atendem 18 municípios da AMURES. Se cada cidade municipalizasse o serviço, necessitaria de um efetivo muito grande. Eles recebem a ligação e imediatamente passam a ocorrência para o plantão, o que pode ocorrer é de o efetivo não localizar o endereço ou estar atendendo outra ocorrência”, explicou.
Durante a visita, o legislador também se interou sobre o videomonitoramento, serviço que está prestes a funcionar em Otacílio Costa. “Passei a tarde acompanhando o serviço da PM de Lages, tenho certeza que o videomonitoramento irá beneficiar bastante o atendimento da PM em nossa cidade”, concluiu Lindomar.
Deixe seu comentário