COSUD SC: Jorginho Mello abre a 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste |
Veículos colidiram no mesmo cruzamento onde, há pouco mais de um mês, motoqueiro também ficou ferido.
Pouco mais de trinta dias após um grave acidente ter vitimado um motoqueiro, mais uma vez o cruzamento das ruas O Poluceno e Romeu Vargas, no bairro Targino, voltou a ser palco de um grave acidente na manhã deste sábado, 23, por volta das 11h.
Desta vez um Toyota Ethios e um Honda Civic, que não pararam no cruzamento, colidiram, ferindo as duas condutoras. Apesar de não terem se ferido gravemente, as mulheres foram levadas ao Hospital Santa Clara para averiguação. Mais uma vez nossa reportagem esteve no local e constatou a falta de sinalização de trânsito no cruzamento, o que já foi apontado como provável causa do acidente ocorrido em fevereiro.
Após o acidente de fevereiro, a diretoria de trânsito da prefeitura colocou a placa indicativa de "PARE" no local, mas segundo populares que estavam acompanhavam os trabalhos de resgate, as placas teriam sido arrancadas por motoristas sob alegação de que as mesmas dificultavam estacionar os veículos para desembarque de crianças na escola Catarina Fuhrmann.
Trânsito sofrerá mudanças no local
O secretário de planejamento do município, Anderson Amarante de Liz, popular presuntinho, falou à nossa reportagem informando que recebeu, essa semana, a informação de que a placa teria sido arrancada do referido cruzamento, e vai mandar recolocá-la.
Ele também nos adiantou que há um estudo em andamento para que o trânsito nas duas vias sofra alteração. De acordo com o estudo em andamento, a Rua Romeu Vargas passaria a ser mão apenas para quem a acessar a partir da Avenida Olinkraft, e o mesmo aconteceria à Rua Poluceno, que só seria acessada a partir da Rua Romeu Vargas, não permitindo mais que motoristas trafeguem por ela a partir da Avenida Joseph Schaller, entrando ao lado do Hospital Santa Clara.
Estudo aponta como ficaria a mão de direção nas ruas Romeu Vargas e O Poluceno, no bairro Targino.
Deixe seu comentário