logo RCN
Imagem principal

Serra Catarinense apresenta melhoras e sai do nível gravíssimo da covid-19

  • Reprodução -

Serra se encontra no nível grave

O Governo de Santa Catarina divulgou uma nova Matriz de Risco Potencial para a covid-19 no sábado (10). O mapa desta semana segue apontando melhoras nos índices: A Serra Catarinense baixou um nível de gravidade, se enquadrando, desde então, no risco Grave. 

Agora, há oito regiões em estado Grave (cor laranja) e outras oito em nível Gravíssimo (cor vermelha). As regiões do Alto Uruguai Catarinense, Planalto Norte, e Xanxerê também apresentaram melhora. Porém, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí e Nordeste seguem no patamar mais alto de risco.

O secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que Santa Catarina ainda não pode relaxar nas medidas de segurança por causa dessa melhora. "Não é momento de baixarmos a guarda, a pandemia não acabou e para que essa evolução siga é necessário que todos continuem mantendo os cuidados", afirmou.

Conforme os dados, houve uma redução de 23% nos óbitos por covid-19 em SC, caindo de 73 óbitos no dia 25 de junho para 30 óbitos no dia 9 de julho. A diminuição também pode ser observada na média móvel, em 14 dias.

Covid-19: Novo decreto suspende restrição de horário para várias atividades em SC Anterior

Covid-19: Novo decreto suspende restrição de horário para várias atividades em SC

Próximo

Brasil termina outubro com o menor número mensal de mortes por Covid-19 do ano

Deixe seu comentário