logo RCN
Imagem principal

COVID-19: Otacílio Costa não tem casos ativos da doença

É a primeira vez que a capital da madeira não registra nenhum caso ativo desde o início da pandemia.

Um dia vitorioso e histórico para o município. Assim pode ser definida esta segunda-feira, 13, no contexto do combate ao novo Coronavírus. Desde o primeiro caso registrado de Covid-19 registrado em Otacílio Costa, em março de 2020, é a primeira vez que a capital da madeira não registra casos ativos em seu território. O boletim, divulgado agora há pouco pela Secretaria de Saúde, confirma a informação, embora aponte que há 11 otacilienses aguardando resultados de exames e 22 pacientes sendo monitorados. 

Desde o início de julho, os casos ativos vinham caindo no município, até o resultado desta segunda-feira. Segundo o Secretário de Saúde, Jean Valente, este foi um resultado muito aguardado e alcançado com o esforço de muitas pessoas. "É uma vitória que vem sendo alcançada com muito suor e com o trabalho de muita gente. Dos profissionais envolvidos na vacinação, da vigilância sanitária, da vigilância epidemiológica, dos demais profissionais da saúde e, principalmente, da população, que está sempre atenta às orientações e colaborando nos cuidados", apontou o secretário, salientando a importância da vacinação neste processo. "Eu peço às pessoas que não deixem de se vacinar. É muito importante pra nos livrarmos de vez desse vírus aqui na nossa cidade", orientou Jean, comemorando o momento.

Conforme o boletim divulgado pela Prefeitura, desde março de 2020, 3338 otacilienses contraíram o novo Coronavírus. Destes, 3.276 se recuperaram e, infelizmente, 63 acabaram perdendo a vida para a Covid-19. 

Vacinação

Ainda de acordo com o Boletim, no total 12.512 otacilienses já estão vacinados contra a Covid-19, com ao menos uma das doses de algum dos imunizantes disponíveis. O total corresponde a 65% da população total, conforme estimativa populacional do IBGE de 2019. Destes, 6.644 já tomaram também, a segunda dose, completando o ciclo vacinal. A vacinação já está liberada para adolescentes acima de 16 anos, e acontece no Centro Ambiental Anilto Xavier, no bairro Poço Rico, das 13h às 19h.

Com falta de vacinas em seis estados, Ministro da Saúde aponta 'excesso de vacinas no Brasil' Anterior

Com falta de vacinas em seis estados, Ministro da Saúde aponta 'excesso de vacinas no Brasil'

Santa Catarina tem apenas uma região em estado gravíssimo da covid-19 Próximo

Santa Catarina tem apenas uma região em estado gravíssimo da covid-19

Deixe seu comentário