logo RCN
Imagem principal

Campanha de Multivacinação mobilizou equipes de saúde neste sábado

  • Robson Ribeiro/ CO - Felipe e Valesca aproveitaram para por a caderneta de vacinação dos filhos em dia, e também descontrair

Manter a saúde dos filhos em dia, e também descontrair com as crianças. Assim foi a tarde do casal Felipe de Oliveira e Walesca Bonatto de Oliveira, ao lado dos filhos Renan, Rafael e Rian.

Eles levaram os filhos para regularizar a caderneta de vacinas, em uma tenda montada pela Secretaria de Saúde na Praça Victor Konder de Westarp, no bairro Pinheiros. Além da estrutura para a aplicação das vacinas, a secretaria disponibilizou às crianças um parquinho com brinquedos infláveis, sorteio de brindes, distribuição de doces e dinâmicas educativas. "Muito excelente essa ideia da secretaria. Além de colocar em dia a vacinação das criança, tivemos um momento de interação com toda a família", avaliou Felipe.

A movimentação foi intensa também nas Unidades Básicas de Saúde durante este sábado, 24, em Otacílio Costa. Tendo como foco regularizar as vacinas de crianças com idade até cinco anos e adolescentes com idade entre nove e 15 anos, as equipes de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde se mobilizaram em função da Campanha de Multivacinação, que foi realizada em todo o País. "Alguns acabam ficando sem vacinar. Então estamos revisando todas as cadernetas de vacina, independente da faixa etária. Hoje estão sendo feitas todas as vacinas do calendário nacional", explicou a secretária de saúde, Dorozeti de Lima.

Quanto a estrutura montada na praça, ela diz que a intenção é otimizar o trabalho dos pais. "Muitos pais acabam saindo no sábado para fazer suas compras, como aqui é bem localizado eles já saem com a caderneta de vacina junto. Acaba se tornando um momento de diversão para as crianças, que é o que elas mais gostam", anotou de Lima.

Quem não pode regularizar sua caderneta durante o sábado, tem até o dia 30 para aplicar as vacinas, em toda a rede de saúde do Município. 

Anterior

Dive acompanha caso de raiva canina no Meio Oeste

Santa Catarina recebe 36 profissionais brasileiros do Programa Mais Médicos Próximo

Santa Catarina recebe 36 profissionais brasileiros do Programa Mais Médicos

Deixe seu comentário