logo RCN
Imagem principal

Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, completa 30 anos

A Unidade Correia Pinto, da Rio Deserto, completou 30 anos em agosto. Para celebrar a data, um almoço especial reuniu colaboradores, familiares e parceiros. Durante a ação, homenagens foram realizadas, sendo reconhecidos os colaboradores com mais tempo de casa, bem como os fornecedores destaque. Um vídeo institucional da unidade também foi lançado.

Na celebração, a superintendente industrial, de qualidade e novos produtos, engenheira química/mineral, Rosimeri Venâncio Redivo, afirmou que a Unidade Correia Pinto é reconhecida pela qualidade dos minerais que fornece e pela seriedade do trabalho que executa. “Nossa equipe está cada vez mais unida e engajada para o alcance de resultados. Agradecemos a dedicação e o esforço de cada colaborador”, disse.

O assessor financeiro, João Gabriel Pagnan Zanette, destacou o sentimento de gratidão aos colaboradores. “Essa unidade é sinônimo de crescimento e essa bela jornada está sendo construída graças ao apoio de todos os colaboradores, fornecedores e parceiros que fazem parte dessa grande família”, sublinhou.

Para um dos administradores da Rio Deserto, Valcir José Zanette, aos celebrar os 30 anos da Unidade Correia Pinto, são reforçados também os princípios da Rio Deserto, alicerçados na ética e respeito. “São 30 anos da Unidade Correia Pinto, mas a Rio Deserto já tem uma história de mais de 100 anos. Nós somos especialistas no uso de minerais. A Unidade Correia Pinto é um exemplo, com extração e beneficiamento de nefelina e fonólito, minerais utilizados na indústria cerâmica, vidreira e siderúrgica”, ressaltou. Segundo ele, o sentimento é de muita gratidão. “Nós valorizamos cada pessoa que constrói essa empresa todos os dias”, disse.

Homenagens realizadas

Durante o almoço de comemoração aos 30 anos da Unidade Correia Pinto, foram homenageados os colaboradores Alex Pereira Córdova, Beatriz Sandri Xavier de Andrade, Silvio Adriano Rodrigues, Gilson da Cruz Lima e Antônio Carlos Padilha, que atuam há mais tempo na empresa. Foram reconhecidos ainda, o coordenador da unidade, Altieris Elias, o coordenador comercial do fundentes, Jorge Macarini, o gerente da unidade, Pedro Cechinel Junior, e a superintendente industrial, Rosimeri Venâncio Redivo.

Os fornecedores Transpiucco Serviços de Transporte e Piucco Locações e Serviços de Transportes, representados por Hilario Guerino Piucco e Nevson Picco, também foram homenageados, já que prestam serviço há 29 anos para a unidade.

A Unidade Correia Pinto

A Unidade Correia Pinto recentemente passou a se chamar RBM Beneficiamento de Minerais. Foi fundada no dia 17 de agosto de 1994, carrega consigo os traços e a força da Rio Deserto, uma empresa com mais de 100 anos de história, especialista na extração e beneficiamento de minerais.


Copercampos recebe licenças para construção da primeira Indústria de Etanol de Santa Catarina Anterior

Copercampos recebe licenças para construção da primeira Indústria de Etanol de Santa Catarina

Governo do Estado e Bancada da Serra destinam R$ 5 milhões para Hospital São José Próximo

Governo do Estado e Bancada da Serra destinam R$ 5 milhões para Hospital São José

Deixe seu comentário