logo RCN
Imagem principal

Prefeitos da Amures comemoram 54 anos de fundação da entidade

Assembleia aconteceu em Bom Jardim da Serra

A pedido do prefeito Pedro Ostetto, a Amures realizou nesta sexta-feira (26), assembleia de prefeitos comemorativa de 54 anos, em Bom Jardim da Serra.
O governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieida, prestigiarem a solenidade na Câmara de Vereadores. Os prefeitos acompanharam também, encerramento da programação do Jardim de Inverno, como parte da programação do Serra Catarina Festival.

A assembleia de prefeitos iniciou com pauta do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense (Cisama) e após, tratativas do Consórcio de Saúde (Cis-Amures). Depois com programação alusiva aos 54 anos de fundação da Amures.

A presidente da Amures, prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova assinou alguns atos oficiais. Como autorização de ampliação da sede da Amures, criação de Vale Alimentação dos funcionários, novo Portal de Notícias e Atos Oficiais da Amures e dentre outros, a confirmação de repasse de R$ 500 mil da Emenda Parlamentar do Senador Jorginho Mello para o Hospital, Nossa Senhora dos Prazeres e R$ 400 mil para o Hospital Infantil Seara do Bem.

Breve Histórico

Fundada em 10 de agosto de 1968, a AMURES foi uma das primeiras entidades municipalistas de Santa Catarina. 

A entidade foi uma das protagonistas na constituição da Federação Catarinense de Municípios – FECAM. 

Situada num território com mais de 16 mil quilômetros quadrados, a Amures abrange mais de 15% do território catarinense.

A entidade tem à frente hoje, como presidente, a prefeita de Palmeira, FERNANDA DE SOUZA CÓRDOVA. Primeira mulher eleita para um mandato da Associação de Municípios e quinquagésima sétima presidente ao longo desses 54 anos, de existência da instituição.

Ao seu lado, os presidentes do Consórcio Intermunicipal de Saúde – CIS-AMURES-, prefeito de Rio Rufino Erlon Tancredo Costa e o presidente do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira.

Santa Catarina tem tradição em trabalho voluntário nos pleitos eleitorais Anterior

Santa Catarina tem tradição em trabalho voluntário nos pleitos eleitorais

Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira Próximo

Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa nesta sexta-feira

Deixe seu comentário