logo RCN

Defesa CIvil entrega oito reservatórios de água potável para Otacílio Costa

Os reservatórios serão destinados para localidades do interior do município

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da unidade regional de Lages, na Serra Catarinense, entregou oito reservatórios de água potável na manhã desta terça-feira, 19, no paço municipal de Otacílio Costa. Os equipamentos serão destinados a sete localidades do interior.

A estiagem prejudica a área rural do município desde 2019, informou o coordenador da Defesa Civil municipal, Nivaldo Felisbino. Nesta terça-feira, seis reservatórios foram descarregados, dois, de 20 mil litros ainda irão chegar. A localidade de Nossa Senhora Aparecida, irá receber dois reservatórios de 20 mil litros.

Ricardo Alves/Correio Otaciliense

Depois da homologação do decreto de situação de emergência pela Defesa Civil de SC, a unidade de Otacílio Costa enviou um ofício solicitando os reservatórios. Um levantamento, feito nas comunidades mais afetadas, detectou as localidades onde os equipamentos seriam mais necessários. "Essa é uma das ações que a Defesa Civil de Santa Catarina está desenvolvendo para atendimento aos municípios, que são a entrega de reservatórios", afirmou o coordenador regional da Defesa Civil de Santa Catarina, Marcelo da Rocha Minussi.

Dos seis tanques entregues hoje, três são de 20 mil litros, dois de 15 mil e um de 10 mil. O secretário de Administração, Luiz Carlos Marchiori, que representou o prefeito Fabiano Baldessar (MDB), agradeceu o apoio do Governo do Estado. "Agradecer à Defesa Civil, em nome do governador, em nome do Marcelo, da regional de Lages, que prontamente atenderam, conforme ele falou, esse decreto de emergência, e esses tanques, eles vão vir para servir às comunidades, aonde a gente tem, históricamente, a falta d'água, com as estiagens".

Ricardo Alves/Correio Otaciliense

"A Defesa Civil de Otacílio Costa vem trabalhando incansavelmente na área de prevenção. Na questão da estiagem, que vem se prolongando desde 2019, fizemos um trabalho, em conjunto com a Defesa Civil regional e estadual, para que beneficiasse a comunidade do interior, para que, no caso de estiagem, elas estejam amparadas", declarou Felisbino.

Confira as comunidades beneficiadas

Cambará - 1 reservatório

Águas Paradas - 1 reservatório

Nossa Senhora Aparecida - 2 reservatórios

Vila Velha - 1 reservatório

Fundo do Campo - 1 reservatório

Goiabal - 1 reservatório

Joana - 1 reservatório

Anterior

Câmara avança na proposta de internet gratuita para estudantes

Próximo

SC poderá ganhar um Conselho Estadual de Proteção Animal

Deixe seu comentário