logo RCN
Imagem principal

Trenó da Lareira está sendo preparado para encantar o natal dos otacilienses

“Anunciar com muita alegria que está chegando o Natal. O bom velhinho vem lembrar a todos o tempo de amor, de abrir o coração para o principal, o nascimento do Menino Jesus”. Esse é o principal objetivo do Trenó da Lareira, que este ano deve percorrer as ruas das cidades entre os dias 1º a 23 de dezembro.

De acordo com Saltoninho Valdecir Silveira, o Titi, vice-coordenador do Grupo de Casais da Lareira, a previsão é rodar todos os dias da semana, salvo em dia de chuva ou de algum imprevisto.

“Nas primeiras noites de dezembro iremos percorrer as avenidas principais de nossa cidade. Então, depois, cada noite visitaremos um bairro, passando por todas as ruas onde tenha possibilidade de trafegar com o trenó. Mais próximo estaremos divulgando o roteiro”, comentou ele.

O Trenó é conduzido por um motorista, responsável pelo transporte do Papai Noel, Mamãe Noela e seus duendes. As famílias lareiristas se revezam nas tarefas. Já a família Noel distribui balas e palavras de conforto e carinho por onde passa, deixando o natal dos otacilienses mais feliz. As balas distribuídas são arrecadadas no comércio local ou doadas por pessoas da comunidade. “Logo estaremos divulgando a campanha de arrecadação e os pontos de coleta. Todos podem ajudar”, afirmou Titi.

Uma tradição

O Trenó da Lareira se tornou uma tradição na cidade. “Essa tradição tem cerca de 18 anos, pois a princípio era feito pelo Mauro Debarba e família, em sua Parati. depois com nosso Gol, onde visitávamos os casais lareiristas. Então surgiu a ideia do trenó, feito com sistema de carretinha e puxado ainda com o Gol. Quando as ruas eram muito íngremes, o Fabiano Baldessar disponibilizava uma caminhonete e combustível para que pudéssemos fazer aqueles locais. Mais tarde surgiu a ideia do trenó dirigível, na época o Rosa, da construtora, nos doou uma Kombi sem motor, então, com muita vontade, trabalho e ajuda da comunidade, o sonho se tornou realidade”, contou Titi.

Ele encerra agradecendo todos que, de uma forma ou de outra, contribui para o sucesso da atividade. “Aproveitamos a oportunidade para agradecer a comunidade, que sempre nos apoia e acolhe tão bem, como no pedágio de sábado. O valor arrecadado será investido em manutenção mecânica, som e decoração. Obrigado também ao jornal Correio Otaciliense, sempre parceiro do grupo da Lareira”, finalizou.

Anterior

Lages comemora histórico “Aniversário dos 256 anos”

Deputada Carmen faz entrega de equipamentos agrícolas para 29 municípios catarinenses Próximo

Deputada Carmen faz entrega de equipamentos agrícolas para 29 municípios catarinenses

Deixe seu comentário