logo RCN
Imagem principal

Trabalhador morre soterrado em obra de asfaltamento

Um homem, ainda sem identificação, morreu soterrado enquanto trabalhava em obra de asfaltamento, na cidade de Anita Garibaldi, na Serra Catarinense.
A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, por vota das 9h desta quinta-feira (23). O asfaltamento estava sendo feito na rua Frei Rogério, no Centro do município, em frente à igreja matriz, sendo que o terreno cedeu, provocando o rompimento de um muro de contenção, durante trabalho de escavação da empresa responsável pela obra.
Para socorrer a vítima, os bombeiros tiveram de isolar a área, gerenciar os riscos da operação com a colocação de escoras de madeira, antes de iniciar a escavação para localizar o trabalhador.
Para a escavação, foram utilizadas pás e alavancas multiplicadoras de força para possibilitar a escavação manual, além de outras ferramentas para o corte de materiais que obstruíam o acesso à vítima.
Assim a vítima foi retirada dos escombros, foi constatado que já estava sem os sinais vitais, e apresentava algumas lesões pelo corpo, a exemplo de suspeita de fratura no tórax. O corpo da vítima foi deixado aos cuidados da Polícia Civil.
Compareceram ao local a engenheira da Prefeitura Municipal de Anita Gariabaldi, o secretário de Obras e o engenheiro da empresa responsável pela obra.

Folha da Serra com informações do 5º Batalhão de Bombeiros Militar

5º Batalhão de Bombeiros Militar

Definido piso mínimo regional para 2023 em Santa Catarina Anterior

Definido piso mínimo regional para 2023 em Santa Catarina

Tribunal confirma condenação de 12 anos a homem considerado o maior falsário de SC Próximo

Tribunal confirma condenação de 12 anos a homem considerado o maior falsário de SC

Deixe seu comentário