logo RCN
Imagem principal

Sindicato Rural abre vagas para curso ATEG

O Sindicato Rural de Otacílio Costa está oferecendo vagas a produtores rurais, para participar do programa de Assistência Técnica e gerencial, a ATEG. O curso terá duas turmas, uma de Bovinocultura de corte e a outra de cadeia produtiva de Apicultura.

Segundo o presidente do sindicato, Jonatan Pereira de Souza, o produtor que desejar participar do curso de Bovinocultura de corte, o qual é totalmente gratuito, terá que ter no mínimo 30 cabeças de gado em sua propriedade. “Neste curso, o produtor terá assistência para o seu gado, aonde um profissional qualificado vai acompanhar a propriedade durante dois anos”, comentou Jonatan.

Dentre os benefícios do curso, o produtor poderá se beneficiar de uma visita mensal do profissional em sua propriedade, terá um planejamento de pastagem para o rebanho, auxílio na coleta para análise de solo e interpretação da análise, acompanhar a sanidade do gado, a evolução do rebanho, suporte e capacidade de gado na propriedade e ainda custos mensais para auxiliar no projeto financeiro.

Já aquele produtor que se interessar pelo curso de apicultura, que também é gratuito, poderá se beneficiar de uma assistência no manejo da colmeia no aumento da produtividade do mel, também tendo um profissional qualificado na área, onde atenderá nos dois anos, entre outros.

Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural para fazer a sua inscrição através do telefone 3275-0640 ou pelo WhatsApp (49) 99119-4748.

Treinamento de nota fiscal eletrônica

Nos dias 2 e 3 de março, o Sindicato Rural, com a parceria da FAESC e do SENAR, proporciona ao produtor rural um treinamento da nova nota fiscal eletrônica. O curso será realizado na Secretaria de Educação de Otacílio Costa e os interessados devem entrar em contato com Leticia, no Sindicato Rural.

Serão duas turmas de 10 pessoas cada. O aluno deve ser maior de 16 anos.

Nos dois dias de curso, o horário será das 8 as 12 e das 13:30 às 17 horas.

Lembrando que a partir do dia 1º de julho de 2023, só será aceita a nota fiscal eletrônica, a manual a receita federal não vai mais aceitar. “Portanto, quem quiser participar, entrem em contato conosco, e façam suas inscrições, estamos à disposição para esclarecer todas as dúvidas”, enfatizou Letícia Erthal secretaria, secretaria do Sindicato.

Anterior

Santa Catarina tem estimativa de 39.600 casos de câncer em 2023

Próxima quarta-feira é dia de voltar às aulas Próximo

Próxima quarta-feira é dia de voltar às aulas

Deixe seu comentário