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Sicredi é avaliado com atendimento mais completo por WhatsApp em pesquisa da CardMonitor

Instituição financeira cooperativa se destacou entre 19 emissores de cartões de crédito

O Sicredi se destacou como o emissor de cartão de crédito de crédito com o atendimento mais
completo via WhatsApp, segundo pesquisa da CardMonitor. O levantamento considerou 19
instituições financeiras que têm o aplicativo como canal de contato e analisou quais oferecem
um total de seis funções, consideradas as mais utilizadas pelos usuários de cartões.
No comparativo, o Sicredi é o único que contempla todas as funcionalidades de autosserviço
no canal, sendo elas: consulta do limite disponível no cartão; envio de código de barras para
pagamento da fatura; envio de segunda via de fatura em formato PDF; desbloqueio do cartão;
oferta de opções de parcelamento da fatura e falar com um atendente, todas elas acessíveis
de forma rápida e prática pelo Theo – inteligência artificial da instituição disponível 24 horas
por dia pelo WhatsApp. Outro destaque, segundo a pesquisa, é a possibilidade de o associado
optar entre atendimento virtual ou humano, já no início do atendimento.
“O Sicredi é uma marca humana, que valoriza as pessoas e preza pelo melhor atendimento a
seus associados. Esse destaque demonstra o quanto buscamos oferecer uma experiência
simples, possibilitando aos usuários que escolham, no início do atendimento, se querem
resolver suas questões de forma rápida com o assistente virtual, ou ainda conversar com
alguém, recebendo todo o assessoramento necessário”, destaca Cristina Duclos, diretora
executiva de Marketing e Experiência do Sicredi.
Com mais de 7 milhões de associados em todo o Brasil, o Sicredi já realizou mais de 1,3
milhões de atendimentos via Theo no WhatsApp em 2023, sendo 18% deste total para
usuários de cartões. Por meio do assistente virtual, também são oferecidos outros serviços
como consultas e transações relacionadas à cobrança, crédito, investimento, conta corrente,
entre outros. A inteligência artificial faz parte da estratégia contínua de evolução digital da
instituição e tem como objetivo oferecer um canal de comunicação rápido e seguro, deixando
a critério do associado a preferência pela forma do atendimento, conforme sua necessidade.
A CardMonitor é uma empresa especializada em fornecer informações e análises estruturadas
sobre o mercado de meios eletrônicos de pagamento. A pesquisa sobre Atendimento via
Whatzapp foi realizada entre 20 e 30 de julho de 2023 e incluiu inicialmente 36 instituições
financeiras, porém analisou as funcionalidades de 53% deste total, considerando apenas as
que apresentam atendimento via WhatsApp.
Sobre o Sicredi   
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus
associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que
valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do
negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados
brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras
e não financeiras.

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