logo RCN
Imagem principal

Saretta solicita ação urgente da CASAN após rompimento de reservatório em Santa Catarina

O deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido urgente ao Diretor-Presidente da Casan, solicitando ação imediata para fiscalizar e garantir a manutenção e reparos necessários em todos os reservatórios de água de responsabilidade da empresa no estado. O objetivo é evitar futuros desastres e garantir segurança aos catarinenses. “Há em Santa Catarina 150 reservatórios da Casan, por isso é imprescindível a realização urgente de vistoria em todos”, disse o deputado.

Na madrugada de hoje, por volta das 02h00, os moradores do bairro Monte Cristo, em Florianópolis, foram surpreendidos por uma situação alarmante: o rompimento de um reservatório da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) resultou em uma inundação que invadiu suas casas, destruiu propriedades e deixou feridos.

“Este rompimento de reservatório deixou um rastro de destruição no Monte Cristo, causando danos materiais significativos, ferindo pessoas e forçando moradores a evacuar suas residências às pressas. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que uma tragédia desse tipo ocorre. Em janeiro de 2021, a Lagoa da Conceição, também em Florianópolis, foi afetada pelo rompimento de uma estação de tratamento da Casan, causando impactos devastadores na comunidade local”, relata Saretta.

O deputado reforça a importância de uma ação imediata por parte da Companhia para garantir a segurança das comunidades afetadas e prevenir futuros desastres semelhantes.

Presidente da CASAN pede desculpas pelos prejuízos aos moradores e promete vistoria geral nos reservatórios Anterior

Presidente da CASAN pede desculpas pelos prejuízos aos moradores e promete vistoria geral nos reservatórios

Região de Lages apresenta saldo negativo de empregos em julho, revela Novo CAGED Próximo

Região de Lages apresenta saldo negativo de empregos em julho, revela Novo CAGED

Deixe seu comentário