logo RCN
Imagem principal

Protetores e ativistas da causa animal se reunirão na Alesc

1º Fórum Catarinense de Protetores e Ativistas da Causa Animal acontecerá dia 22 de novembro

No próximo dia 22 de novembro, representantes da proteção animal de Santa Catarina se reunirão para o 1º Fórum Catarinense para Protetores e Ativistas da Causa Animal na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, organizado pela Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal.

O evento acontecerá no auditório Deputada Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, a partir das 8h30. Os participantes receberão certificação de horas, através da Escola do Legislativo. As inscrições podem ser feitas através do link: https://forms.gle/kb3NUZi2uWb3WB9y5 

“Queremos promover a conscientização, discussão e ação em prol da Proteção Animal, animal, a imposição de punições para maus-tratos e o desenvolvimento de políticas. Precisamos engajar a comunidade e criar uma ampla discussão sobre a causa”, destacou o deputado Marcius Machado, presidente da Comissão de Proteção e Bem-Estar Animal, organizadora do evento. 

Os deputados Fernando Krelling (MDB), Fabiano da Luz (PT), Jair Miotto (União Brasil), Lucas Neves (Podemos), Marquito (Psol) e Massoco (PL) são participantes da Comissão e organizadores do evento.

Palestrantes de vários Estados do Brasil estão confirmados. Entre eles, a deputada estadual do Amazonas, Joana Darc e a presidente da Confederação de Proteção de Animal, Carol Mourão. 

Confira a programação completa:

8h - Credenciamento dos participantes

8h30 - Abertura oficial

9h - Atividades realizadas pela Divisão de Proteção Animal da Polícia Civil de Florianópolis - delegado Renan Pellenz Scandolara 

10h - Como funciona o CastraPet mantido pelo governo do Paraná - Girlene Jacob

11h - Como estar apto para o recebimento de emendas impositivas da Alesc - servidor Alesc, Luiz Alberto Metzger Jacobus

12h - Almoço

13h - Castrações Móveis no Brasil: Direito, Obrigação e Livre Mercado - Carol Mourão, presidente da Confederação de Proteção Animal

14h - A Causa Animal no Amazonas: Uma trajetória de luta - Deputada estadual, Joana Darc

15h - Mesa redonda: Leis de Proteção Animal em Santa Catarina, Importância das Castrações e Controle de Zoonoses - com a médica veterinária e ativista Kátia Chubaci,  Diretora de Proteção Animal de SC, Bárbara Hartmann e mediação da jornalista Fabricia Costa. 

16h - Plenária: Construção de carta com necessidades da Proteção Animal em Santa Catarina


Senado autoriza Santa Catarina a contratar U$ 50 milhões do BID para financiar o Profisco II Anterior

Senado autoriza Santa Catarina a contratar U$ 50 milhões do BID para financiar o Profisco II

Municípios catarinenses têm até 30 de novembro para realizar conferências da pessoa com deficiência Próximo

Municípios catarinenses têm até 30 de novembro para realizar conferências da pessoa com deficiência

Deixe seu comentário