logo RCN
Imagem principal

Projeto Gam ajuda famílias com problemas de dependência química em Otacílio Costa


Ajudar famílias que sofrem com a dependência de álcool, drogas e outros transtornos psicossociais. Esse é o objetivo do Projeto Gam, que presta serviço voluntariamente em Otacílio Costa.
Conforme Claudio Leandro de Liz, coordenador do projeto, trata-se de grupo de ajuda mútua, desenvolvido através de uma diretoria e parceiros, com o intuito de ajudar famílias que sofrem com problemas de alcoolismo, drogas e outros transtornos psicossociais.
A iniciativa, segundo ele, brotou através de suas experiências com as drogas e o álcool. “A ideia de montar o grupo surgiu com a minha dependência em álcool e drogas durante 30 anos, e ao me recuperar tive a iniciativa e auxiliar famílias que necessitam, pois também sou um dependente químico em recuperação”, disse ele.
O Projeto Gam tem o intuito de ajudar com serviço de atendimento ao dependente em álcool e drogas, levando a desintoxicação e ressocialização do dependente, seja ele em tratamento fechado ou semiaberto.
Conforme o coordenador, o projeto já atendeu mais de 200 famílias nestes últimos três anos.
“O atendimento é feito direto na comunidade, lá terão o acompanhamento necessário e indicado a cada caso”, relatou.

Projeto sobrevive através de doações
Atualmente o projeto Gam sobrevive de doações da comunidade, mas futuramente, segundo Claudio, poderá contar com verbas municipais e estaduais.
A ideia, agora, de acordo com ele, é inaugurar uma unidade terapêutica para prestar um melhor atendimento aos dependentes. “Se faz importante ter uma unidade terapêutica devido à quantidade de famílias com problemas com dependentes químicos e alcoólatras na região, por isso a criação do projeto Gam aqui, pra trabalhar auxiliando, às famílias que necessitam deste tipo de ajuda”, finalizou.
Maiores informações pelo WhatsAPP (49) 999485702

Três idosos acabam detidos com armas e munições na SC-114 Anterior

Três idosos acabam detidos com armas e munições na SC-114

Santa Catarina tem 800 motoristas contemplados com o segundo lote do Benefício Taxista Próximo

Santa Catarina tem 800 motoristas contemplados com o segundo lote do Benefício Taxista

Deixe seu comentário