logo RCN
Imagem principal

Projeto da deputada federal Angela Amin é aprovado em Comissão do Senado

O PL 4513/2020 de autoria da deputada federal Angela Amin foi aprovado nesta quinta-feira, 8, na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado Federal. A proposta  é um despertar para a qualificação digital oportunizando a capacitação de alunos e professores para esse novo mundo movido pela tecnologia. O objetivo é incluir o indivíduo no mercado de trabalho que atualmente demanda uma maior habilidade digital.

A proposta prevê cinco eixos estruturantes, são eles: inclusão digital, educação digital escolar, qualificação digital, especialização digital e pesquisa digital. A parlamentar agradeceu o senador Jean Paul, relator da matéria, pelo empenho e apoio ao Projeto de Lei. "Desde o início o senador Jean Paul se prontificou para buscarmos a aprovação da Política Nacional de Educação Digital. Agradeço muito por reconhecer a importância da proposta para o Brasil e Santa Catarina", comentou. 

A deputada defende que há uma revolução digital em curso e nada vai adiantar se os cidadãos não forem preparados para esse novo mundo. 

O projeto abre possibilidade de a Educação ter ambientes inovadores e estimulantes, além de facilitar a aprendizagem individualizada e aumentar a motivação dos alunos, preparando os jovens para usar as tecnologias como ferramenta essencial na cocriação do conhecimento. 

A deputada Angela Amin comemorou esse grande passo para a Educação no Brasil. "Lá atrás, na década de 90, plantamos uma sementinha tecnológica em Florianópolis. Continuamos trabalhando e a Educação Digital vem transformar a vida de jovens, profissionais e professores. Por isso, é fundamental que estejamos preparados oportunizando acesso e conhecimento nessa área", completou. 

O Projeto segue para a Comissão de Educação para posteriormente ser votado em plenário. 



Copercampos promove ação “Magia do Natal” em Otacílio Costa Anterior

Copercampos promove ação “Magia do Natal” em Otacílio Costa

Fernanda Cordova se despede da presidência da Amures Próximo

Fernanda Cordova se despede da presidência da Amures

Deixe seu comentário