logo RCN
Imagem principal

Previsão para os próximos 5 dias (19/10)

QUINTA-FEIRA (19)

Na quinta-feira (19), o sistema de baixa pressão segue favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva. O dia será nublado e com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. No Grande Oeste, a chuva vem acompanhada de temporais com risco moderado a alto para destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores. Em curtos períodos de tempo, a chuva pode trazer acumulados elevados, provocando alagamentos e enxurradas nesta região. Além disso, permanece o risco para deslizamentos e inundações, devido aos acumulados observados nos dias anteriores. Nas demais áreas, a chuva deve ser fraca e intercalada por períodos de melhoria. Os ventos sopram de leste/nordeste com fraca intensidade e rajadas pontualmente moderadas entre o Oeste e Planalto Sul. O tempo fechado mantém as temperaturas amenas dos planaltos ao litoral, onde não devem passar dos 20°C. No Extremo Oeste, apesar das instabilidade, as temperaturas se aproximam dos 24°C/26°C. O mar fica agitado no Litoral Sul com ondas de sul/sudeste de até 2,2 m. 

SEXTA-FEIRA (20)

Na sexta-feira (20), a instabilidade diminui sobre o estado, mas ainda haverá condição para chuva e temporais isolados, que intercalam com períodos de melhoria. Entre o Grande Oeste e Planalto Norte, permanece o risco para temporais, com trovoadas, rajadas de vento e eventual precipitação de granizo, especialmente entre a madrugada e o final da tarde. Nas demais áreas, o céu permanece nublado, com condição para chuvas rápidas de intensidade fraca. As temperaturas se elevam um pouco mais em relação aos dias anteriores, com máximas de até 23°C nas áreas litorâneas, entre 19°C e 22°C nos planaltos, enquanto o Extremo Oeste se aproxima dos 26/28°C. O risco segue moderado para danos associados aos temporais e moderado a alto para deslizamentos, devido aos acumulados dos dias anteriores.

SÁBADO (21)

No sábado (21), o enfraquecimento do sistema de baixa pressão na atmosfera, favorece a diminuição da condição de chuva e temporais. O sol volta a predominar no Oeste, onde ainda não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva e temporais bastante isolados durante a tarde com risco baixo para ocorrências associadas. No centro/leste do estado, a circulação marítima segue contribuindo para maior cobertura de nuvens (céu nublado) com a ocorrência de chuvas fracas ocasionais, sem risco para ocorrências meteorológicas associadas. O risco para deslizamentos, no entanto, segue moderado a alto, devido aos acumulados dos dias anteriores. Os ventos sopram de leste/nordeste com fraca intensidade e rajadas moderadas no Litoral Sul.  As temperaturas mínimas e máximas seguem apresentando elevação. À tarde, são esperadas marcas de até 30°C no Extremo Oeste, entre 22°C e 24°C nos planaltos e de 22°C a 25°C ao longo do litoral.  

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (22) o tempo fica firme na maioria das regiões, com exceção da Serra e de áreas da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, onde a circulação marítima mantém a condição de maior nebulosidade e chuvas fracas passageiras. Na segunda-feira (23), a atuação de um sistema de baixa pressão, volta a favorecer a ocorrência de temporais isolados no Extremo Oeste e áreas de divisa com o RS, especialmente da tarde para noite.   

Fonte: Defesa Civil 


Sebrae Delas Mulher de Negócios promove evento em prol de instituições que atuam no combate ao câncer de mama Anterior

Sebrae Delas Mulher de Negócios promove evento em prol de instituições que atuam no combate ao câncer de mama

Em júri popular, dupla é condenado a 29 anos por executar vítima no interior da Serra Próximo

Em júri popular, dupla é condenado a 29 anos por executar vítima no interior da Serra

Deixe seu comentário