Epagri disponibiliza livro de receitas preparadas por extensionistas sociais |
![Imagem principal](https://suitacdn.cloud-bricks.net/fotos/885169/file/desktop/490005f1-fa7f-40e1-8c1d-1d68d36f9e59.jpg?1702471442)
Parceria inédita transforma vidas através da tecnologia
Prefeitura de Palmeira e Instituto Mix têm aberto novos horizontes para jovens munícipes
Em movimento que une tecnologia e inclusão social, Palmeira testemunha projeto que está mudando a vida de 23 crianças. Desde agosto, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Casa das Famílias, tem sido cenário de curso de informática inovador, resultado de colaboração significativa entre o Poder Executivo e Instituto Mix.
O resultado da ação é um curso de informática, totalmente gratuito, para crianças atendidas no serviço. O curso acontece nas instalações do Cras, toda sexta-feira e, uma vez por mês, no laboratório do Instituto Mix, em Otacílio Costa, proporcionando às crianças uma jornada de descoberta digital.
“Não é apenas uma aula de informática. É uma porta para o futuro. Em um mundo onde a tecnologia desempenha papel crucial, essas aulas preparam os jovens com habilidades vitais para o mercado de trabalho. Se na época que fui usuária do Cras tivesse essa oportunidade, minha vida profissional teria sido muito mais fácil”, destacou a prefeita Fernanda Cordova.
Mas o impacto vai além do aprendizado técnico. Este programa é uma celebração da socialização e do fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Ao aprenderem juntos, essas crianças estão, não apenas se familiarizando com o mundo digital, mas fortalecendo suas habilidades sociais e criando uma rede de apoio mútuo.
“É uma iniciativa que reflete um compromisso com o desenvolvimento juvenil e a educação inclusiva. Através deste curso, nosso Cras está investindo no potencial dessas crianças e, por extensão, na comunidade de Palmeira, plantando as sementes para um futuro em que a tecnologia é uma ferramenta de empoderamento e crescimento”, argumentou a coordenadora do Cras, Ingrid Farias.
Conforme as aulas avançam, o brilho nos olhos desses jovens estudantes fala mais do que o reflexo das telas de computador. Eles refletem a esperança e a promessa de um futuro mais promissor, não apenas para eles, mas para toda a comunidade de Palmeira.
FOTO: palmeira
O programa visa socialização e fortalecimento dos laços familiares e comunitários
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Deixe seu comentário