logo RCN
Imagem principal

Palestra com Giovani Letti destaca a importância de fundamentos sólidos para conquistar a atenção do consumidor

Estratégia de posicionamento de mercado para a presença digital das marcas foi tema de palestra realizada pelo Núcleo de Inovação da Associação Empresarial de Lages na noite desta quarta-feira, 24 de julho. O palestrante foi o professor universitário e consultor de marketing e inovação, Giovani Letti, que compartilhou com o público presente algumas estratégias de posicionamento.

No mundo atual, os consumidores estão expostos a diversas informações por minuto. Nesse cenário, o principal concorrente da marca é a atenção das pessoas e conseguir essa atenção é um trabalho cada vez mais difícil, por isso o posicionamento de mercado é fundamental para qualquer marca que busca diferenciar-se e alcançar o sucesso.

Letti alertou para se ter cuidado com as métricas da vaidade porque nem sempre elas representam a realidade. As métricas da vaidade apresentam dados que não representam resultados concretos para o negócio. Por exemplo, o número de curtidas em uma foto no Instagram não significa vendas efetivas.

Posicionamento é a forma como a marca quer ser percebida no mercado. Para isso, é preciso entender seu público, os seus desejos e o que ele espera de você, assim, a empresa conseguirá estabelecer uma relação de confiança com o consumidor, ocupando um lugar de destaque em sua mente.


Em Palmeira, Sandro Alex Masselai é definido como pré-candidato a prefeito Anterior

Em Palmeira, Sandro Alex Masselai é definido como pré-candidato a prefeito

II Fórum Catarinense para Ativistas e Protetores da Causa Animal acontece em outubro, na Alesc Próximo

II Fórum Catarinense para Ativistas e Protetores da Causa Animal acontece em outubro, na Alesc

Deixe seu comentário