logo RCN
Imagem principal

Otacílio costa: nova estação de tratamento vai dobrar capacidade de produção de água

A CASAN já está com projeto em fase de licitação para construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) de Otacílio Costa. Com um investimento previsto de cerca de R$ 30 milhões, a estrutura vai dobrar a capacidade de tratamento de água do município, trazendo mais saúde e qualidade de vida para a população.
De acordo com o chefe da Agência, Leandro Teles, a atual ETA faz o tratamento de, no máximo, 50 litros de água por segundo. A nova estação terá capacidade de tratar 100 L/s.
“O terreno está garantido, a Companhia conseguiu a Licença Ambiental Prévia do IMA e estamos agora em fase de licitação para contração da empresa que vai implantar a unidade. Também foram feitos os pedidos de materiais, como tubulações, e a bomba de captação também está garantida, aguardando as obras”, relata Teles.
A nova Estação de Tratamento será construída em um outro terreno. Quando a obra estiver concluída, a ETA atual será desativada e passará a ser utilizada somente com os reservatórios.
“A nova estrutura vai garantir o fornecimento de água para a demanda atual e também com folga para os próximos anos, levando em conta o crescimento da população de Otacílio Costa”, destaca o chefe da Agência.

Patrícia Melo pretende fazer uma ótima gestão na Câmara de Vereadores de Bocaina do Sul Anterior

Patrícia Melo pretende fazer uma ótima gestão na Câmara de Vereadores de Bocaina do Sul

Uniasselvi completa um ano de atividades em Otacílio Costa Próximo

Uniasselvi completa um ano de atividades em Otacílio Costa

Deixe seu comentário