logo RCN
Imagem principal

Otacílio Costa cresceu 56% em setor agrícola na última década

Nos últimos 10 anos, segundo dados da Epagri, o Estado de Santa Catarina cresceu, em média, 15% em setor agrícola. E três municípios do estado são destaques por esse percentual, principalmente Otacílio Costa. O município, que é reconhecido como a Capital Nacional da Madeira, cresceu, nos últimos 10 anos, cerca de 56% em áreas agrícolas e hoje é referência em produção de grãos no estado.
Esses dados foram apresentados pelo Engenheiro Agronômo da Epagri de Otacílio Costa, Murilo Pereira da Silva Nunes, na última quinta-feira, 24, durante o Seminário de Produção de Grãos, realizado na sede da Aeroc, na localidade de Vila Aparecida.
O evento, que foi muito produtivo para os produtores rurais de Otacílio Costa e região, atraiu mais de 200 pessoas em busca de informação e inovação na agricultura.
O tema do seminário foi o ‘Manejo para altos rendimentos de milho e soja’, e teve como objetivo incentivar o plantio de grãos no município. Murilo acrescentou que o objetivo do evento também era apresentar os números de crescimento de Otacílio Costa em área de expansão e tecnologia. “Hoje, Otacílio Costa é referência no Estado. Somos detectores de qualidade ambiental, ou seja, clima, solo e tecnologia favorável na produção de sementes. O nível de tecnologia e expansão de área que temos é extraordinário, e trazer todo esse conhecimento aos produtores é fundamental para aprimorar e continuarem a investir”, falou Murilo.
O evento foi uma organização da Epagri, Prefeitura de Otacílio Costa e do Governo do Estado de Santa Catarina, e contou com palestras voltadas às novas tecnologias, inovações e cuidado nas plantações de grãos. Café da manhã e um delicioso almoço foram servidos para todos que participaram.
Também estiveram disponíveis no evento alguns estandes com exposição de veículos, máquinas e drones agrícolas, marcas de sementes e outros.
As cooperativas Sicoob, Sicredi e Cresol, além de apoiarem o evento, expuseram seus créditos rurais e trocaram ideias de negócios com os produtores. “As nossas cooperativas de crédito fazem parte de todo o resultado de nossa produção. Se não fosse o crédito rural, nós não teríamos avançado na tecnologia e na expansão de área plantada, então temos que só agradecer a todos”, finalizou Murilo.

Escolinha do Galera Futsal participa da Copa Ki-Bola Anterior

Escolinha do Galera Futsal participa da Copa Ki-Bola

Venda de massas vai contribuir com a reforma da Igreja Matriz Próximo

Venda de massas vai contribuir com a reforma da Igreja Matriz

Deixe seu comentário