logo RCN
Imagem principal

Otaciliense faz sucesso na boleia e na internet

A otaciliense Cristiane Felina Criss, a CRIS GUERA, 40 ANOS, divide seu tempo entre transportar a riqueza do nosso país e postar vídeos na internet. Ela é motorista de carreta e youtuber.

Como caminhoneira autônoma, trabalho que desempenha desde 1991, já passou por vários lugares do Brasil. Com seu caminhão SCANIA 113, trucado na carreta LS grade baixa – 3 eixos, transporta de tudo um pouco. ”Eu transporto o que tiver frete for bom”, disse.

As dificuldades foram muitas, principalmente no início. “Não foi nada fácil no inicio, pois comecei a trabalhar com 9 eixos, caminhões grandes, sem ter experiência, foi bem difícil, passei por poucas e boas até adquirir experiência, trabalhar com caminhão grande e não conhecer os lugares em cidades grandes movimentadas é bastante complicado, sempre existe o medo de se perder, entrar em lugares onde não cabe um caminhão”, admitiu.

A paixão pelo volante veio através do pai. “Vem de berço, meu pai era caminhoneiro, está no sangue seguir os caminhos do meu pai”, comentou ela, dizendo que apensar das dificuldades, ama o que faz. “Dirigir carreta é muito bom, é um sonho pra quem ama, às vezes a vida na estrada é solitária, algumas adversidades e dificuldades, mas nada que eu não possa suportar pelo amor de ser caminhoneira”, sustentou.

Vida de Youtuber

CRIS GUERA conta que há três anos começou a postar vídeos de suas aventuras na estrada. A brincadeira fez tanto sucesso que logo suas postagens começaram a alcançar grandes visualizações. Atualmente seu canal do Youtube conta com 163 mil seguidores.

“Faz três anos que sou Youtuber, comecei de brincadeira e peguei gosto e estou até hoje”, afirmou.

Ela imagina que o sucesso conquistado é devido suas postagens terem relação com o seu trabalho. “Nos meus vídeos mostro meu trabalho, então gravo o que passa no meu dia a dia”, ponderou.

Agora o desejo é virar piloto de Fórmula Truck

“Virar piloto ainda é um projeto que estou adquirindo aos poucos, com o tempo vai acontecer”, prevê.

Cris conta que sempre gostou da fórmula truck e nunca escondeu seu desejo de estar pilotando uma daquelas máquinas, mas a vontade de se tornar piloto aumentou quando recebeu um convite para estar lá. “Assistia na televisão até receber convite deles pra eu participar com eles na Fórmula Truck, aí vontade cresceu mais ainda”, reconheceu.

Se der tudo certo, ela poderá começar na Formula Truck em março de 2023. A nova atividade não irá atrapalhar suas outras duas profissões, caminhoneira e youtuber, pois as corridas são realizadas uma vez em cada mês.

Anterior

j

Jovem de Bocaina do Sul é destaque no futsal Próximo

Jovem de Bocaina do Sul é destaque no futsal

Deixe seu comentário