logo RCN
Imagem principal

Otaciliense é finalista do Prêmio ‘Academia Assaí Melhor Negócio’

A otaciliense Ana Paula Santos dos Passos, Administradora por formação e Confeiteira por amor, está participando da 6ª edição do Prêmio Academia Assaí Melhor Negócio, em São Paulo, concurso de nível nacional. Ana é uma das 10 finalistas do prêmio, na categoria Vendas por Encomendas, e a única representante do estado de Santa Catarina nas finais.

O Prêmio Academia Assaí visa valorizar, reconhecer, fortalecer e apoiar empreendedores que atuam no setor de alimentação. Ana vai a São Paulo disputar a final entre os dias 1 a 5 de outubro. Os ganhadores serão divulgados no dia 6. “Vou participar de uma semana de imersão presencial, na qual irei me preparar, junto aos demais finalistas, para etapa final, que será apresentar um Pitch, para a Banca Julgadora, sobre o Meu Negócio e o Plano de Investimento dos R$10 mil (prêmio caso vença o concurso)”, explicou.

A confeiteira resolveu participar porque teve interesse em se desafiar, além do conhecimento e do valor, que agregará ao seu negócio. “Participar do prêmio representa, para mim, o reconhecimento de que estou no caminho certo e valeu a pena todo o esforço. Não me vejo fazendo outra coisa, sou extremamente apaixonada pelo meu doce negócio”, contou Ana, dizendo que está honrada e feliz em poder participar do concurso, mas também ansiosa pela próxima etapa. “Quero muito trazer esse Prêmio para a nossa cidade”.

Sobre o Prêmio

O concurso é dividido em três categorias: vendedor ambulante, ponto de venda fixo e vendas por encomenda, que Ana participa, e é somente para negócios no ramo da alimentação. Ao todo, foram mais de 22 mil pessoas inscritas.

A eliminação se dá em 4 etapas, tendo sido divididas por região Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro oeste. Na primeira etapa regional, Ana conta que participou de um curso online de Gestão de Negócio. “Respondi um questionário sobre o meu negócio e sobre mim. Nesta etapa fiquei entre as 2.100 pessoas que se classificaram”.

Já na segunda etapa regional, Ana participou de 4 dias de cursos de capacitação online, foi avaliada através da pontuação na participação das aulas e nos questionários respondidos em cada aula. Nesta etapa ela ficou entre as 210 pessoas que se classificaram.

Na terceira etapa, Ana gravou um vídeo pitch de um minuto. “Neste vídeo, era necessário falar do meu negócio, o diferencial do negócio, de maneira que vendesse o meu produto para a banca julgadora. Nesta etapa, fiquei entre os 30 finalistas que se classificaram. A quarta Etapa Nacional, é a que ocorrerá presencialmente em São Paulo. Será apresentar um Pitch para a Banca Julgadora, sobre o Meu Negócio e o Plano de Investimento dos R$ 10 mil. Haverá Premiação, também, para o negócio que pontuar com a nota mais alta nas categorias Inovação, Sustentabilidade e Tecnologia”, finalizou Ana.

Ponte Preta e Poço Rico fazem suas estreias na competição neste domingo Anterior

Ponte Preta e Poço Rico fazem suas estreias na competição neste domingo

Símbolo de empoderamento feminino na política, Fernanda Cordova assume coordenação do PL Mulher na Região Serrana Próximo

Símbolo de empoderamento feminino na política, Fernanda Cordova assume coordenação do PL Mulher na Região Serrana

Deixe seu comentário