logo RCN
Imagem principal

Ondastral volta ao palco nacional da Festa do Pinhão

Formada por músicos de Otacílio Costa, Palmeira e Lages, a banda de rock alternativo ONDASTRAL fará show no Palco Nacional da Festa do Pinhão, no dia 06 de junho, às 23h, com entrada franca (gratuita). Formada em 2015, a banda tem raízes no hardcore, reggae/ska e indie, e seus shows ao vivo têm por base o trabalho autoral da banda.

E não será diferente no aguardado show da banda formada por Gabs Matias (guitarra e vocal), JC Matias (bateria e vocal), Vitor Souza Xavier, (baixo e vocal) e Mateus Rosa (guitarra). A Ondastral apresentará suas principais músicas, como tem feito, neste ano, nos shows que realizou em diversas cidades do sul do país, como Curitiba, Florianópolis, Torres, Jaraguá do Sul, Criciúma, Itajaí, Penha, Curitibanos, Lages, Balneário Camboriú e Garopaba.

Em 2021, a ONDASTRAL lançou diversos singles e o EP Toda Origem é Natural. Em fevereiro do corrente ano, lançou o álbum Pare de Noiar, com 7 faixas inéditas e mais os singles Oficina do Diabo, Sinfonia de Deus, Malaman e Avenida pt 2, estes lançados previamente como forma de divulgação do álbum.

DEZ ANOS DE ESTRADA

O show no Palco Nacional da Festa do Pinhão, em Lages, servirá também para comemorar os 10 anos da Ondastral. Individualmente, porém, seus integrantes têm ainda mais tempo de dedicação à música, em carreiras solo ou integrando outros grupos. Nesse período, a gurizada da Ondastral já dividiu palcos com Armandinho, Vitor Kley, CPM22, O Grilo, Hotelo, e Dazaranha. Em 2010, JC Matias, aos 15 anos de idade, tocou bateria em duas músicas no show que o pianista Eduardo Lages (maestro de Roberto Carlos), fez no Teatro Marajoara, em Lages.

No ano passado, o sucesso da banda lançado em 2021, Em Brasa, foi uma das músicas mais solicitadas por ouvintes durante semanas em rádios do litoral catarinense, especialmente em Itajaí, onde a Ondastral costuma se apresentar seguidamente. Na semana passada, esta música atingiu a mais de 52 mil ouvintes no spotify.

INFLUÊNCIAS DE PESO

Na evolução de seu repertório, a Ondastral vem sendo influenciada por artistas e bandas internacionais como Dua Lipa, Billie Eilish, Rage Against The Machine e Sticky Fingers, e pelos nacionais Charlie Brown Jr, Tim Maia e Fresno. Tanta influência não tira a originalidade da Ondastral, porque, segundo JC Matias, “o desafio é pensar fora da caixa, surpreender os fãs e ainda continuar parecendo a Ondastral”.

Portanto, está aí uma grande oportunidade de conhecer o bom trabalho que vem fazendo a Ondastral. É um show alegre, ao qual o público logo se integra, vibrando e aplaudindo, mesmo quando formado por pessoas que o assistem pela primeira vez.

Para melhor conhecer o trabalho da banda, basta escrever ´Ondastral´ em todas as plataformas digitais e streaming.

Cavalgada do Pinhão fortalece tradição serrana em SC Anterior

Cavalgada do Pinhão fortalece tradição serrana em SC

Governador destaca força de Santa Catarina como destino turístico na abertura da Convenção da CVC Próximo

Governador destaca força de Santa Catarina como destino turístico na abertura da Convenção da CVC

Deixe seu comentário